JUSTIÇA DOS EUA TOMA DECISÃO NESTA TERÇA SOBRE SUSPENSÃO DE AÇÃO CONTRA A PETROBRÁS
Esta terça-feira (2) é dia de definição para a Petrobrás no processo movido por investidores americanos contra a estatal. O Tribunal Federal de Apelações fará uma audiência para decidir se a ação ficará suspensa até a decisão sobre uma apelação feita pela empresa, que questiona as classes de acionistas certificadas pelo juiz Jed Rakoff.
O magistrado decidiu, em fevereiro, certificar dois grupos: os acionistas que compraram ADRs (recibos de ações de empresas de fora dos EUA negociados na Bolsa de Nova York) entre janeiro de 2010 e julho de 2015; e os acionistas que negociaram títulos de dívida emitidos em 2014 e no ano passado.
Esses períodos definidos pelo juiz são decisivos para a Petrobrás, porque quanto maiores esses intervalos, maior será a indenização paga pela empresa.
O julgamento da ação coletiva contra a estatal e também de outros 27 processos individuais está marcado para começar no dia 19 de setembro. Caso o Tribunal Federal de Apelações decidir pela suspensão do processo, ele só será retomado após o julgamento da apelação.
Deixe seu comentário