NOVA FASE DA LAVA JATO VOLTA A PRENDER EXECUTIVOS DA QUEIROZ GALVÃO

ildefonso ColaresA Lava Jato voltou a sacudir alguns recantos do País nesta terça-feira (2), com o cumprimento de 32 mandados judiciais em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais. É a 33ª fase da operação, que teve esta ação batizada de “Resta Um”, com foco agora nas atividades da Queiroz Galvão e em seus contratos com a Petrobrás.

De acordo com os investigadores, que já prenderam preventivamente nesta terça o ex-presidente da construtora Ildefonso Colares Filho (foto) e o ex-diretor Othon Zanoide de Moraes Filho, a empresa é suspeita de fraudar licitações da estatal e de pagar propina para conter a CPI de 2009 no Senado.

Além dos dois presos mencionados, que já tinham sido detidos na 7ª fase da Lava Jato e tinham sido soltos por determinação da Justiça, há mais um mandado de prisão, neste caso temporária, contra Marcos Pereira Reis, ligado ao consórcio Quip, que tinha a Queiroz Galvão como acionista líder.

Os outros mandados são distribuídos da seguinte maneira: seis de condução coercitiva e 23 de busca e apreensão. Os contratos são referentes a obras do Comperj, da Refinaria Abreu e Lima, da Refinaria Vale do Paraíba, da Refinaria Landulpho Alves e da Refinaria Duque de Caxias, sendo que a investigação apontou um total de valores recebidos da Petrobrás pela construtora em quase R$ 9 bilhões entre 2006 e 2014 por todos os negócios fechados no período.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of