JUSTIÇA LIBERA SCHAHIN A USAR RECURSOS NA OPERAÇÃO DO NAVIO VITÓRIA 10.000
A Schahin, que teve seu processo de recuperação judicial suspenso no início de maio, conseguiu uma decisão favorável do Tribunal de Justiça de São Paulo, que liberou a empresa a usar recursos para dar continuidade às operações do navio-sonda Vitória 10.000. Com isso, apesar da suspensão da recuperação judicial, a empresa poderá destinar verbas para as atividades da embarcação.
A decisão foi assinada pelo desembargador Caio Marcelo Mendes de Oliveira. Com isso, segundo a empresa, como o processo de docagem da embarcação já está 80% concluído, a exploração de um novo poço de petróleo será iniciada no mês de junho.
A Schahin teve seu processo de recuperação judicial homologado pela Justiça em março. Sendo que no início do mês de maio, um grupo de credores conseguiu uma liminar para suspender o plano, alegando que a proposta apresentada pelos gestores da Schahin é inviável.
Com a suspensão judicial do plano, a empresa declarou que todos os recursos financeiros já estão reservados e aguardam apenas autorização judicial para a retomada dos pagamentos programados no processo de recuperação já homologado. “Com o apoio da Justiça e a retomada das operações, todas as obrigações para com os credores serão atendidas”, declarou a Schahin.
Deixe seu comentário