JARAGUÁ VENCE DISPUTA E CONSEGUE EVITAR PEDIDO DE FALÊNCIA NA JUSTIÇA | Petronotícias




faixa - nao remover

JARAGUÁ VENCE DISPUTA E CONSEGUE EVITAR PEDIDO DE FALÊNCIA NA JUSTIÇA

JaraguáO grupo Garcia Jaraguá conseguiu reverter um pedido de falência feito por credores, garantindo assim a continuidade do processo de recuperação judicial da empresa. A decisão a favor do grupo foi expedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que negou o pedido de bancos que tentaram reverter a homologação do plano de recuperação.

O pedido de falência foi feito pelo Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil, credores que possuem garantia real. Na avaliação do juiz responsável pelo processo de recuperação, houve abuso no direito de voto destas duas instituições financeiras. O magistrado decidiu então pela homologação do plano. Ao todo, foram julgados oito agravos e, em todos eles, o Tribunal de Justiça de São Paulo, decidiu manter a homologação do processo de recuperação judicial.

Em meados de 2014, a Jaraguá tinha uma dívida de R$ 707,5 milhões. Deste total, cerca de R$ 509 milhões estavam sujeitos à recuperação e o restante do valor era referente à dívida extraconcursal. A empresa alega que começou a passar dificuldades financeiras com o aumento da concorrência chinesa na fabricação de máquinas e equipamentos, o que forçou a Jaraguá a diversificar sua atuação, principalmente com contratos de EPC para projetos da Petrobrás.

O endividamento da empresa cresceu para financiar prejuízos e investimentos. Em maio de 2014, a Petrobrás rescindiu todos os contratos com a Jaraguá na Refinaria Abreu e Lima e no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, complicando ainda mais a situação da empresa. No mês seguinte, a Jaraguá entrou com pedido de recuperação judicial.

11
Deixe seu comentário

avatar
9 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
ShsCachorro locoBrasExcelênciaFuturo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Cachorro loco
Visitante
Cachorro loco

O que a Justiça tem que fazer é obrigar a gata caloteira – Jaraguá Garcia Tabajara a pagar as indenizações devidas aos ex-funcionários!
Fecharam a Unidade de Itapevi e abriram com outro nome e CNPJ… GDG Equipamentos
E a Justiça ruim e comprada não faz nada
Paguem os ex funcionários… Faz 2 anos que fomos demitidos sem nenhuma indenização
Que vergonha!

Bacana
Visitante
Bacana

A justiça e parcial. De fato, fecharam a unidade de Itapevi e abriram outra em nome de laranjas. Isso, esse lixo de justiça não vê. Sai há quase dois anos e até agora não recebi nada. Que tem que engulamos o acordo judicial e concordemos em receber em 12 parcelas sem correção.o problema da Jaraguá foi falta de gestão e roubalheira, principalmente na RNEST.

Verdade
Visitante
Verdade

Pessoal Fofoqueiro na Jaraguá.

N°1 João Lopes.
N°2 Tiago Trocador.
N°3 Murilo Pelézinho.

Vitória Apesar de Alguns
Visitante
Vitória Apesar de Alguns

Quem conhece, sabe da grande Empresa que sempre foi e continua sendo a JARAGUÁ.
Tecnologia de ponte, profissionais de altíssimo nível em todos os setores. Perdemos sim, excelentes profissionais, mas, felizmente, os aproveitadores e outros péssimos funcionários se foram.

Apesar da torcida dos péssimos funcionários que se foram, a JARAGUÁ saiu vitoriosa novamente. Valeu a lealdade, prevaleceu a justiça.

PARABÉNS PELAS CONQUISTAS JARAGUÁ.

VITÓRIA MERECIDA
Visitante
VITÓRIA MERECIDA

Realmente, uma excelente Empresa com tecnologia de ponta.

Acompanho de perto as lutas e conquistas desta grande Empresa. Orgulho brasileiro.

Sou testemunha de suas árduas batalhas e conquistas neste processo de Recuperação Judicial.

Para aqueles que não acreditavam e torciam contra….. que pena… vocês perderam.

Parabéns JARAGUÁ.

Futuro
Visitante
Futuro

A Gigante guerreira está de volta. Carga de fábrica tomada para os próximos 6 meses, novas contratações, funcionários de boa índole voltando e o mercado se reaquecendo. Parabéns pela empresa. Parabéns aos gestores e Parabéns para os clientes que acreditarão nesta potencia. A maior empresa de bens de capital da américa está de volta.

Excelência
Visitante
Excelência

Tive oportunidade de gerenciar obras da então contratada Jaraguá. Na realidade fui fiscal contratado pela Petrobras para acompanhar os serviços prestados por esta empresa.
Conheci poucas empresas com tamanha capacidade. Equipe de profissionais de primeira linha, engenharia, fabricação e montagem. Fico muito contente que a Jaraguá conseguiu ter aprovada sua recuperação Judicial. O Brasil precisa desta empresa. Parabéns funcionários da Jaraguá, esta vitória pertence a vocês. Desejo a você muito sucesso.

Bras
Visitante
Bras

Passou o prazo para pagamento dos valores de dívidas trabalhistas conforme recuperação judicial e a empresa não honrou seu compromisso.
Vergonha!!!
É fácil se dizer empresa grande nas costas de milhares de funcionários que foram demitidos e não receberam nem um real até hoje.
PAGUE O QUE DEVE ANTES DE POSTAR FALSA GRANDEZA!!!

Cachorro loco
Visitante
Cachorro loco

Demitido em maio de 2014 da Unidade da Jaraguá Equipamentos de Sorocaba e até agora sem receber um tostão!
Revolta é a palavra, contra e empresa corrupta, caloteira e a justiça lenta e pacional.
Uma vergonha!!!!!

Cachorro loco
Visitante
Cachorro loco

CONCORDO PLENAMENTE BRAS!!!!!
HIPOCRITAS PUXA SACOS!

Shs
Visitante
Shs

Como pode deixar de pagar os funcionarios que dedicou sua vida a jaragua, e a jaragua nao paga los, isso é uma falta de respeito e de lealdade, depois da jaragua perjudicar quase mil familias, vem no culto falar de deus…Acho que o Álvaro precisa rever seus conceitos sobre o verdadeiro Deus.