KAROON ANUNCIA QUE IRÁ PERFURAR POÇO PIONEIRO NA DESCOBERTA DE NEON, NA BACIA DE SANTOS

84025-Director-Julian-Fowles-855x1024-1200x1200A Karoon Energy anunciou nesta sexta-feira (1º) que irá perfurar um poço na descoberta de petróleo Neon, na Bacia de Santos. Segundo a petroleira, a decisão foi baseada em estudos que determinaram que um desenvolvimento potencial da descoberta de Neon apresenta uma opção de investimento potencialmente atraente para a empresa. A petroleira australiana afirmou ainda que um segundo poço também está nos planos, mas dependerá dos resultados da primeira perfuração.

Em comunicado ao mercado, a Karoon disse que a estratégia de perfuração foi projetada com o objetivo específico de reduzir a incerteza do subsolo a um grau suficiente para permitir o progresso em direção a uma potencial Decisão Final de Investimento (FID). Sujeito ao recebimento das licenças ambientais exigidas, o novo poço ou poços, nomeados internamente de Echidna-2 e Echidna-3, estão atualmente planejados para serem perfurados após a conclusão da campanha de desenvolvimento do campo de Patola.

A descoberta de óleo leve Neon foi perfurada pelo poço Echidna-1 em 2015, na licença BM-S-1037 1 . O a descoberta está localizada a 50-60 km a nordeste do campo de petróleo de Baúna, que também é operado pela Karoon, em uma lâmina d’água de aproximadamente 300 metros, com óleo leve (39 o API) testado em uma instalação com vazão estabilizada restrita de 4.650 barris por dia.

A decisão de hoje de prosseguir com a perfuração de até dois poços de controle em Neon é mais um passo emocionante para a empresa à medida que continuamos a progredir em nossas oportunidades de crescimento, e reflete o trabalho árduo e dedicação de nossas equipes na Austrália e no Brasil”, disse o diretor executivo e diretor administrativo da companhia, Julian Fowles.

O executivo acrescentou ainda que Neon oferece à Karoon o potencial para um desenvolvimento independente ou um vínculo com as operações existentes em Baúna. “Um potencial desenvolvimento da Neon será, como todas as outras opções de crescimento orgânico e inorgânico para a Karoon, avaliado por meio de um processo técnico e comercial rigoroso e disciplinado, visando maximizar o valor para nossos acionistas e buscar nossa neutralidade de carbono futura”, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of