KAROON ENERGY INICIA A PRODUÇÃO DO SEGUNDO POÇO DE PATOLA
A Karoon fez um novo avanço em seu campo de Patola, localizado no bloco BM-S-40, na Bacia de Santos. A operadora australiana declarou que iniciou a produção do segundo poço do campo (PAT-1), a uma taxa inicial de mais de 12.000 barris de petróleo por dia. Assim, a produção total do bloco BM-S-40 é agora superior a 40.000 barris de petróleo por dia. A empresa disse também que as taxas de produção devem cair nas próximas semanas.
Como noticiamos, o primeiro poço de Patola entrou em atividade em meados deste mês, superando as expectativas iniciais da companhia. O poço PAT-2 entrou em operação em 15 de março, a uma taxa entre 12 mil e 14 mil barris por dia. Os poços de Patola estão conectados ao FPSO Cidade de Itajaí.
“As taxas de fluxo observadas tanto no PAT-1 quanto no PAT-2 estão significativamente acima das expectativas originais. As taxas gerais de fluxo dos poços estão gradualmente se estabilizando no FPSO, com o rendimento total agora se aproximando da capacidade de processamento nominal do FPSO de 80 mil barris de fluido por dia, maximizando a eficiência de nossas operações”, declarou o CEO da Karoon, Julian Fowles.
Após um período inicial de produção de Patola, a Karoon prevê que as taxas totais do BM-S-40 cairão para um valor entre 33 mil e 35 mil barris de óleo por dia nas próximas semanas.
Deixe seu comentário