faixa - nao remover

KBR CONQUISTA CONTRATO PARA FORNECER SERVIÇOS DE ENGENHARIA NOS TOPSIDES DOS FPSOS P-84 E P-85

Jay IbrahimA empresa norte-americana de ciência, tecnologia e engenharia KBR foi contratada pela Seatrium, de Singapura, para desenvolver as instalações de topside para os FPSOs P-84 e P-85, que estão sendo projetados para os campos de Atapu e Sépia, respectivamente. Pelos termos do acordo, a KBR fornecerá serviços de engenharia detalhada e suporte técnico de procurement de engenharia para as topsides das duas embarcações.

A KBR destaca que o design dessas unidades foca na geração de energia eficiente e em plantas de processo otimizadas para melhorar a eficiência energética, alinhando-se ao conceito totalmente elétrico da Petrobrás. Além disso, espera-se que os FPSOs integrem tecnologias avançadas para minimizar o impacto ambiental, incluindo a eliminação de queima rotineira de gás, sistemas de acionamento de velocidade variável e medidas de captura de CO2 para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE).

O presidente da KBR para Soluções de Tecnologia Sustentável, Jay Ibrahim, comemorou a conquista do contrato. “A KBR garantirá que essas unidades sejam desenvolvidas com um forte foco em melhorar a eficiência operacional e a sustentabilidade, contribuindo assim para a transição da indústria em direção a um futuro mais sustentável”, declarou.

Para lembrar, conforme antecipado em primeira mão pelo Petronotícias, a Petrobrás, operadora de Atapu e Sépia, escolheu a Seatrium para liderar a construção das plataformas. O estaleiro chinês CIMC Raffles será responsável por construir os cascos dos navios.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of