KPMG REALIZARÁ EVENTO COM ESPECIALISTAS DE ENERGIA E RECURSOS NATURAIS A PARTIR DE QUARTA-FEIRA

Regina-MayorA KPMG realizará a partir de amanhã (15) até sexta-feira (17) a nona edição da Conferência de Energia e Recursos Naturais da América Latina. O evento será no formato virtual e tratará de assuntos que estão em destaque na indústria – plano de neutralidade de carbono, perspectivas geopolíticas para o setor, automação de processos e as perspectivas das empresas sobre o atual modelo de negócios. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas nesse link.

A sócia-líder global de energia e recursos naturais da KPMG, Regina Mayor (foto), será uma das participantes do evento. A conferência contará ainda com especialistas da Eurasia Group e do Ministério de Minas e Energia, além de executivos das principais empresas e associações da América Latina. Confira abaixo a programação completa do evento:

15 de setembro:
Eurasia, Silvio Cascione• 9h30m – Eurasia Group – Visão geopolítica do setor na América Latina – diretor da Eurasia, Silvio Cascione (foto à direita).
• 10h20m – Estudo CEO Outlook – sócio-líder de energia e recursos naturais da KPMG na América do Sul e colíder da região Américas, Manuel Fernandes e sócia líder de energia e recursos naturais da KPMG Global, Regina Mayor.
• 11h – Painel de CEOs – Agenda de transformação da indústria – CEOs da indústria de energia e recursos naturais. CEO da Raízen Biogas, Raphaella Gomes, CEO da Petrogal Brasil, Daniel Elias; diretor-presidente e de relações com investidores da ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini; Nicola Cotugno, CEO da ENEL Brasil e do Orientador Acadêmico da PUC-Rio, Armando Cavanha.

16 de setembro:
Cláudio-Makarovsky-Abespetro• 10h – Digital first, Digital now – sócio-líder de energia e recursos naturais da KPMG no Brasil, Anderson Dutra; diretor do segmento de Energia da Microsoft no Brasil, Claudio Makarovsky (foto à esquerda), gerente de tecnologia do SBM Offshore no Brasil, Guilherme Pinto e coordenador de manutenção da PetroRio, Marcelo Matos; gerente de tecnologia e Inovação do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Melissa Fernandez.
• 10h – A inovação e os novos modelos de negócio das utilidades públicas – sócia-líder de energia e utilidades públicas da KPMG no Brasil, Franceli Jodas; sócio-líder de estratégia em infraestrutura da KPMG no Brasil e na América do Sul, Georges Almeida.
• 10h – Perspectivas do hidrogênio e seus impactos no setor de mineração. Sócia-líder de ESG da KPMG no Brasil, Nelmara Arbex; sócio-líder do segmento de metais e mineração da KPMG no Brasil, Ricardo Marques.
• 11h – Environmental, Social and Governance – sócia-líder de ESG da KPMG no Brasil, Nelmara Arbex; sócio-líder do segmento de química e petroquímica da KPMG no Brasil, Sérgio Bento.
• 11h – A importância da análise da equação das fontes de energia e a resiliência financeira na gestão dos portfólios – sócia-líder do segmento de energias renováveis da KPMG no Brasil, Cristiane Azevedo; gerente contábil e fiscal da Petrogal Brasil, Frederico Pereira; diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras, Rodrigo Araújo Alves.

17 de setembro:
elbia• 10h – A futura matriz energética da indústria automotiva nacional – sócia-diretora de mercados industriais da KPMG no Brasil, Flávia Spadafora; professor titular da Unicamp, Gonçalo Pereira; vice-presidente de estratégia corporativa, planejamento de produto e digitalização da Volkswagen, Leandro Siqueira; sócio-líder de automotivo da KPMG no Brasil, Ricardo Bacellar.
• 10h – O 5G e as possibilidades de negócios intersetoriais – líder de implementação de redes móveis na TIM Brasil, André Costa; diretor executivo de transformação da Iguá Saneamento, André Salcedo; sócia-líder de energia e utilidades públicas da KPMG no Brasil, Franceli Jodas; sócio-líder de tecnologia, mídia e telecomunicações da KPMG no Brasil, Márcio Kanamaru.
• 10h – Desafios no mundo pós-pandemia e as perspectivas para o setor da mineração – diretora de relações governamentais e responsabilidade social da Kinross Brasil, Ana Cunha; sócio-líder de estratégia em infraestrutura da KPMG no Brasil e na América do Sul, Georges Almeida; sócio-líder do segmento de metais e mineração da KPMG no Brasil, Ricardo Marques; CEO da Anglo American no Brasil, Wilfred Bruijn.
• 11h – Estratégia de longo prazo para a competitividade da indústria química – presidente da DuPont Brasil, Etore Frederici; presidente do conselho diretor da ABIQUIM, João Benjamin Parolin; CEO da Braskem no painel estratégia de longo prazo para a competitividade da indústria química, Roberto Simões; sócio-líder do segmento de química e petroquímica da KPMG no Brasil, Sérgio Bento.
• 11h – Os desafios da transição energética Justa – vice-presidente sênior de serviços jurídicos e consultor geral da Elera Renováveis, Carlos Gustavo Andrioli; sócia-líder do segmento de energias renováveis da KPMG no Brasil; Cristiane Azevedo; presidente executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica, Elbia Gannoum (foto à direita); sócia-líder de energia e utilidades públicas da KPMG no Brasil; Franceli Jodas; diretor de comunicação e responsabilidade social corporativa da Engie Brasil, Gil Maranhão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of