KPMG VAI INVESTIR US$ 1,5 BILHÃO NOS PRÓXIMOS TRÊS ANOS PARA REFORÇAR SERVIÇOS E PROJETOS DA AGENDA ESG

nelmaraA KPMG anunciou hoje um investimento de US$ 1,5 bilhão nos próximos três anos para reforçar a área de serviços e projetos relacionados com a implementação da agenda ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança). As atividades a serem implementadas envolvem treinamento, desenvolvimento de soluções tecnológicas e ampliação do time de profissionais da KPMG para impulsionar a implantação dessas práticas também por meio de alianças. O objetivo é gerar mudanças mensuráveis para a empresa, clientes e toda a sociedade.

Para Nelmara Arbex, responsável pelo setor de ESG da KPMG no Brasil, as demandas por melhor entendimento do impacto dos aspectos ESG nos vários níveis dos negócios já existiam, mas ganharam ainda maior relevância durante a crise gerada pela pandemia da covid-19. “O entendimento, estratégia e gestão desses aspectos se tornaram críticos para o sucesso de qualquer organização em qualquer setor. Os investimentos anunciados pela KPMG são importantes para reforçar e acelerar a implementação das práticas ligadas ao meio ambiente, governança e social e que vão trazer impactos positivos para os negócios e para a sociedade como um todo”, disse.

A nova estratégia de ESG da KPMG concentra-se nas seguintes áreas prioritárias:

1 – Soluções – Cinco novos centros de especialistas devem ser estabelecidos para fornecer experiência e soluções de classe mundial em questões de ESG que se concentrarão em descarbonização global e assessoria ESG global.

2 – Talentos – O treinamento de ESG será ministrado, em parceria com a Universidade de Cambridge e a Universidade de Nova Iorque, para especialistas das diversas áreas da empresa, visando assegurar que todos tenham o poder de ser um agente da mudança positiva.

3 – Apoio às nações em desenvolvimento – A KPMG lançará os “Aceleradores de mercados emergentes” com objetivo de assegurar que as regiões que têm menor acesso aos conteúdos que aceleram a agenda ESG tenham acesso a eles e se fortaleçam no apoio no desenvolvimento econômico e social regional.

4 – Colaborações e alianças – A KPMG está construindo colaboração com organizações externas em temas específicos, incluindo a Unesco, Enactus e a Globaljuanita Reporting Initiative e por meio de alianças com a Google, Microsoft e ServiceNow.

5 – Ouvindo e agindo – A KPMG está lançando uma campanha chamada “Vozes para um futuro sustentável” oferecendo uma plataforma para amplificar as visões de pensadores e influenciadores, dando voz às questões críticas como mudanças climáticas e igualdade de gênero e raça.

A diretora de ESG da KPMG na América do Sul, Juanita López (foto à direita),  avalia que o mundo enfrenta crises em várias frentes e, por isso, a empresa colocou a agenda ambiental, social e de governança no centro das atenções. “O ESG será prioritário na organização global, com a capacitação dos funcionários para se tornarem agentes da mudança positiva”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of