LAVA-JATO OUVE CINCO DEPOIMENTOS SOBRE RÉUS RELACIONADOS À CONSTRUTORA OAS
Durante a tarde desta quarta-feira, cinco testemunhas serão ouvidas pela acusação da Operação Lava-Jato, com foco nas ações de quatro réus com a Construtora OAS. Todas elas já deram depoimentos nessa fase da investigação. O grupo é composto por: Meire Poza (foto), contadora do doleiro Alberto Youssef; Márcio Anselmo, delegado da Polícia Federal e coordenador da Lava-Jato; Leonardo Meirelles, condenado como laranja e doleiro; além de Julio Camargo, que intermediou negociações para Samsung, Toyo Setal e Camargo Corrêa, e Augusto Mendonça Neto, empresário ligado ao grupo Toyo. Os últimos dois aceitaram um acordo de delação premiada.
Ao todo, são nove réus envolvidos nessa investigação. Os quatro envolvidos com a OAS são: o presidente José Aldemário Pinheiro FIlho, o diretor financeiro Mateus Coutinho de Sá, o presidente internacional Agenor Magalhães e José Ricardo Breghirolli, um funcionário da construtora. Há ainda dois empregados da construtora que assinaram contratos com uma empresa de fachada de Youssef, Fernando Stremel e João Alberto Lazzari.
Além dos já conhecidos da Lava-Jato Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, completa a bancada de réus Waldomiro de Oliveira, sócio da MO Consultoria, empresa de fachada utilizada nas transações do doleiro.
Deixe seu comentário