LEMON ENERGIA SOLAR ESTENDE SUAS OPERAÇÕES PARA ATENDER O SUL DE MINAS GERAIS

SOLAR 1A Lemon Energia, startup da Z-TECH, hub de tecnologia do grupo Ambev, vai estender suas operações para a região Sul de Minas Gerais, nas cidades de Alfenas, Varginha e Pouso Alegre em agosto. A Lemon oferece uma solução de fornecimento de energia solar para empresas, que são abastecidas por fazendas geradoras, com distribuição fornecida pela distribuidora com a qual o cliente já tem relacionamento. A região Sul de Minas reúne mais de 150 municípios e tem uma importante presença de indústrias voltadas ao agronegócio e maquinários agrícolas.

Segundo Rafael Vignoli (foto à direita), CEO da Lemon, as operações na região seguem o plano de desenvolvimento e expansão da empresa, que hoje atende a mais de 1.000 clientes:LEMONTemos a oportunidade de oferecer, de maneira segura, um fornecimento de energia limpa e mais barata para toda essa região”. A Lemon disponibiliza uma plataforma tecnológica que liga o produtor local de energia com pequenas e médias empresas regionais. A distribuição é feita pela companhia distribuidora que já atende aos clientes. Para o usuário do sistema, não há necessidade de obras para instalação de painéis solares ou outras reformas estruturais. “Na prática, ele alugará um número de painéis necessário para gerar energia para suas operações e economizará em sua conta de luz. O cliente economiza uma conta a cada doze pagas, porque oferecemos sempre uma tarifa mais baixa que a do mercado”, explica Vignoli.

Todo o processo de adesão do cliente é online, que também pode simular um cálculo de desconto pelo aplicativo e prever uma estimativa de economia nas contas futuras. Caso os painéis solares contratados gerem mais energia do que a que foi gasta, o cliente recebe créditos que poderá usar na próxima fatura. Atualmente, a Lemon Energia atende a mais de 1.000 clientes em todo o país e a expansão para a região Sul de Minas começará em agosto nas cidades de Varginha, Pouso Alegre e Alfenas. Para os parceiros Ambev em Minas Gerais, a adesão ao sistema de fornecimento da Lemon significou uma economia em mais de R? 500 mil nas contas de luz, além de evitar a emissão de mais de 320 toneladas de CO². A empresa pretende atuar em 17 estados brasileiros até o final de 2022, com previsão de atuação em São Paulo e Rio de Janeiro até o final deste ano e alcançar 50 mil estabelecimentos atendidos em até três anos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of