LEONAM GUIMARÃES É HOMENAGEADO PELA MARINHA E RECEBE A MEDALHA DE COMENDADOR DA ORDEM DO MÉRITO NAVAL

AQAQAQAO presidente da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, que é capitão de mar e guerra da Marinha, e um apaixonado por submarinos, vai precisar atualizar a sua Plataforma Lattes. Ele acaba de ser  promovido ao grau de Comendador da Ordem do Mérito Naval pela Marinha Brasileira. A promoção consta de decreto do Ministério da Defesa publicado nesta semana no  Diário Oficial da União (DOU).  A Ordem do Mérito Naval destina-se a premiar os militares da Marinha que se distinguiram no exercício da profissão e, excepcionalmente, as organizações militares e instituições civis, nacionais e de outros países; suas bandeiras ou estandartes; e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.

LEONAM FOI COMANDANTE DO VELEIRO CISNE BRANCO

LEONAM FOI COMANDANTE DO VELEIRO CISNE BRANCO

Leonam é Diretor Presidente da Eletrobrás Termonuclear – ELETRONUCLEAR S.A. desde outubro de 2017 e Diretor Técnico desde maio de 2017, tendo sido anteriormente Diretor de Planejamento Gestão e Meio Ambiente dessa empresa desde abril de 2014. É graduado em Ciências Navais pela Escola Naval e em Engenharia Naval e Oceânica. Também é membro da International Atomic Energy Agency (IAEA) membro do Conselho de Administração da World Nuclear Association (WNA).  É autor do livro “Gerenciamento de Riscos e Segurança de Sistemas” (co-autor dos livros “Energia Nuclear: do Anátema ao Debate;” “Energia Nuclear e Sustentabilidade;”

CAPITÃO DE MAR E GUERRA, ELE É UM APAIXONADO POR SUBMARINOS

CAPITÃO DE MAR E GUERRA, ELE É UM APAIXONADO POR SUBMARINOS

“Gestão da Tecnologia e Inovação; um enfoque prático;” organizador do livro “Segurança de Sítios Nucleares;” Foi chefe de máquinas do Rebocador de Alto Mar Triunfo e do Veleiro Oceânico Cisne Branco; Oficial e Cavaleiro das Ordem do Mérito Naval; Oficial da Ordens do Mérito Tamandaré.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of