LUCRO DA ECOPETROL TEM QUEDA DE 62,2% NO TERCEIRO TRIMESTRE

juan_carlos_echeverryOs desdobramentos do baixo preço do barril de petróleo estão pesando sobre a indústria colombiana. O cenário de dificuldades financeiras se reflete no balanço do terceiro trimestre da Ecopetrol, que registrou uma queda de 62,2% em seu lucro na comparação com o mesmo período de 2014. Enquanto no último ano os ganhos chegaram a somar US$ 550 milhões, neste ano o trimestre da empresa apresentou um lucro reduzido de US$ 212 milhões.

Os últimos meses têm trazido complicações à empresa. Além da queda na receita em decorrência do baixo preço do barril, a companhia vem somando perdas devido a ataques de grupos rebeldes às suas unidades. De acordo com o CEO da petroleira, Juan Carlos Echeverry (foto), o resultado é consequência de um “ambiente complexo” que exige ajustes em investimentos e maiores cortes de custos.

A empresa, quarta maior petrolífera da América Latina, registrou uma redução de 1,8% em sua produção total no terceiro trimestre, em comparação com o último ano. De 760 mil barris de petróleo por dia, o resultado caiu para 740,9 mil barris no período.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of