LUCRO DA QUEIROZ GALVÃO AUMENTA 40%

campo-de-atlantsA Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) divulgou seus resultados operacionais referentes a 2013. O lucro líquido da petroleira registrou aumento de 40% em relação ao ano anterior, chegando a R$ 192,2 milhões, e a receita líquida cresceu 5,1% na mesma comparação, totalizando R$ 486,1 milhões. Destaque também para os resultados positivos do teste de formação no primeiro poço no Campo de Atlanta, na Bacia de Santos, onde a QGEP é a única companhia brasileira a operar.

Segundo a empresa, o trabalho de desenvolvimento do Campo de Atlanta avança de acordo com o cronograma e os resultados das reservas devem ser anunciados no segundo trimestre deste ano. Além disso, a QGEP aumentou para aproximadamente 5,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia a estimativa de capacidade média de produção em 2014. Segundo a empresa, assim que a estação de compressão estiver em operação, a capacidade média de produção diária de gás retornará aos 6 milhões de metros cúbicos.

A empresa informou, ainda, que a forte demanda das usinas termelétricas brasileiras e a eficiente infraestrutura de Manati, que permite a produção de gás a baixo custo, foram responsáveis pelos bons resultados. Quanto ao primeiro poço de extensão de Carcará, também na Bacia de Santos, a perfuração deve começar até meados de 2015.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of