LUCRO LÍQUIDO DA IBERDOLA CAI 7%

iberdrolaA Iberdrola registrou lucro líquido de 2,57 bilhões de euros em 2013, uma redução de 7% em relação aos 2,77 bilhões de euros obtidos no ano anterior. Já o Ebitda apurado pela companhia foi de 7,2 bilhões de euros, queda de 6,8% na mesma comparação, enquanto a receita líquida caiu 4%, passando de 34,2 bilhões de euros em 2012 para 32,8 bilhões de euros no ano passado.

Segundo a empresa, os resultados do exercício correspondem a um aumento de tributos, que cresceram 1,58 bilhões de euros (33%), dos quais 1 bilhão apenas na Espanha. Do valor total de investimentos no período, 46% (4,4, bilhões de euros) serão para a implementação das novas infraestruturas e os 54% restantes (5,2 bilhões) para aportes recorrentes em manutenção e melhoria das instalações.

A empresa vai ampliar investimentos fora da Europa para compensar as perdas na Espanha, onde incertezas regulatórias e medidas fiscais estão forçando o grupo espanhol de energia a fechar mais estações elétricas. A maior parte dos 9,6 bilhões de euros previstos para investimentos nos próximos três anos será aplicada no Brasil, Reino Unido, México e nos EUA.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of