LUPATECH FECHA ACORDO DE R$ 27,6 MILHÕES PARA FORNECIMENTO DE VÁLVULAS PARA A PETROBRÁS

lupatechOs tempos são de reconstrução dentro da Lupatech. A empresa anunciou ao mercado que conquistou um novo contrato com a Petrobrás para fornecimento de válvulas de controle tipo esfera, que serão usadas pela estatal em suas instalações de Exploração e Produção e de Refino e Gás Natural. O novo contrato foi concedido após a companhia vencer a licitação nº 7003459654, superando as propostas de outras seis empresas que apresentaram lances, como Imex Solutions, Cameron, entre outras.

A Companhia ressalta que se trata de contrato de fornecimento sem obrigação de compras pelo cliente, válido pelo prazo de 18 meses e renovável por igual período mediante acordo entre as partes”, disse a Lupatech em comunicado. Como se sabe, a empresa entrou em 2015 com pedido de processo de recuperação judicial – que foi homologado pela Justiça em fevereiro de 2017.

Passados quase cinco anos desde então, a empresa vem arrumando a casa e, recentemente, anunciou ao mercado que retomaria sua presença no setor de fornecimento de válvulas para FPSOs. A companhia fechou em setembro um novo contrato de R$ 17,9 milhões para a entrega desses produtos em um navio-plataforma. O nome do cliente não foi revelado.

A contratação é um compromisso firme de compra, e tem suas entregas previstas entre o primeiro e o segundo trimestres de 2022. Os acordos entabulados entre as partes incluem a opção ao cliente para a aquisição de equipamentos adicionais nas mesmas condições oferecidas para o presente pedido”, detalhou a companhia na ocasião. A Lupatech disse ainda que o novo contrato representaria um “importante marco na retomada do fornecimento de equipamentos para o mercado de construção de embarcações FPSO”.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Rafael Botelho Neto Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Rafael Botelho Neto
Visitante
Rafael Botelho Neto

Acredito que será entregue no prazo e que servirá para provar ao mercado como um todo sua capacidade de sair da Recuperação Judicial, além de buscar um crescimento há muito sonhado pelos investidores que nunca deixaram de acreditar e que, mesmo durante o fim do processo de RJ, continuam crédulos no comprometimento e na competência de todo seu corpo técnico!