MACAÉ E A ESCOCESA ABERDEEN RENOVAM PARCERIA PARA DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS NO SETOR DE PETRÓLEO E GÁS

aberdeen 3O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, recebeu nesta quarta-feira (10), em seu gabinete, o Cônsul-Geral Britânico, Simon Wood. No encontro, foi assinada a renovação do Memorando de Entendimento (MoU) entre a Prefeitura de Macaé e a Prefeitura de Aberdeen, no Reino Unido. As cidades renovaram a parceria para o desenvolvimento de negócios no setor energético. O acordo estabelece a colaboração entre as duas cidades reconhecidas na exploração e produção de petróleo e gás, tendo como foco o momento de transição energética, por meio de projetos de energia renováveis. O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, recebeu o Cônsul-Geral Britânico, Simon Wood para que a assinatura tivesse uma cerimônia formal.

O Prefeito de Aberdeen participou da cerimônia de modo online

O Prefeito de Aberdeen participou da cerimônia de modo online

Para nós é motivo de orgulho e felicidade termos sido escolhidos como signatários nessa cooperação. Macaé vive um momento de transição energética”, disse o prefeito de Macaé. “Vivíamos com o nosso modelo produtivo ancorado somente no óleo e gás, mas agora começamos a vislumbrar seus horizontes como capital da energia, investindo em novas tecnologias, pesquisa e inovação, ampliando nossas matrizes energéticas. Ter uma cidade como Aberdeen, com tamanha expertise no setor de energia e nessa transição energética, vai contribuir muito com esse nosso processo de desenvolvimento”, completou.

O prefeito de Aberdeen, Baillie John Reynolds, que participou da reunião por videoconferência,  disse que “quando Aberdeen começou sua trajetória na produção de petróleo, vários erros foram cometidos, por isso essa parceria é tão importante, a fim de que a troca de experiência e compartilhamento de conhecimento possa aberdeen 2contribuir para o avanço e desenvolvimento dos nossos municípios”.

Já o Cônsul-Geral Britânico, Simon Wood, avalia que o Memorando de entendimento representa um passo muito importante entre essas duas cidades. “E o momento em que assinamos esse Memorando não poderia ser mais oportuno, durante a realização da COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), em que a discussão se volta para a forma de como o mundo produz e utiliza a energia. Macaé e Aberdeen entram nesse cenário com potencial para não serem apenas capitais da energia, mas sim como capitais da transição energética, fomentando projetos estratégicos de energia verde”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of