MACAÉ GANHA CENTRO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

A SKF do Brasil e o Senai formaram uma parceria para capacitar profissionais que queiram trabalhar com ferramentas e máquinas utilizadas pelas grandes indústrias. O laboratório de manutenção industrial onde serão as atividades foi inaugurado ontem, em Macaé (RJ), com modernos equipamentos e docência técnica especializada. Com a nova unidade, os profissionais autônomos e de empresas do município e da região poderão frequentar os cursos oferecidos pela instituição e aperfeiçoar seus conhecimentos.

O laboratório foi montado com fabricações da própria SKF, como ferramentas para montagem e desmontagem de rolamentos e equipamentos para monitoramento básico de máquinas rotativas. Os cursos, voltados à lubrificação, alinhamento de máquinas, vibração e rolamentos, terão carga horária variável de 20 a 60 horas. As disciplinas, módulos e custos dos cursos serão divulgados em breve pelo Senai.

Para Luiz Eduardo Campino Rodrigues, gerente executivo do Sesi/Senai de Macaé, essa transferência de conhecimento é uma prova do esforço que as empresas têm feito para qualificar a mão de obra existente no país e classificou o acordo como “uma aproximação do empresariado com uma instituição de ensino”.

Com a inauguração do Senai em Macaé, a SKF soma nove laboratórios instalados ao redor do Brasil em parceria com a instituição. Além da unidade fluminense, a companhia sueca mantêm acordos deste tipo em Contagem (MG), Gama (DF), Joinville (SC), São Paulo (SP), Cimatec (BA), Canoas (RS), Araguaiana (TO) e Cuiabá (MT).

Para o presidente da SKF do Brasil, Donizete Santos, o investimento em capacitação e atividades para a sociedade são formas de apoiar o país e o futuro da própria empresa. “Estamos honrados e orgulhosos por saber que estamos contribuindo com o aperfeiçoamento profissional de muitos trabalhadores no Brasil. O sucesso da SKF depende do desenvolvimento sustentável dos países em que ela atua”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of