MAERSK ANUNCIA DUAS AQUISIÇÕES DE EMPRESAS NOS ESTADOS E UNIDOS E EUROPA QUE VÃO TURNIBAR SUA LOGÍSTICA

ceoA Maersk anunciou hoje (6) a aquisição da Visible Supply Chain Management, uma empresa de logística voltada para o consumidor, com foco na entrega de encomendas e serviços de atendimento B2C nos Estados Unidos, com sede em Salt Lake City. Além disso, a companhia anunciou também a intenção de adquirir a B2C Europe Holding, uma outra empresa de logística de negócios para o consumidor focada em serviços de entrega de encomendas na Europa, sediada na Holanda. As duas empresas são bem estabelecidas e reconhecidas no setor de Logística de comércio eletrônico. A Maersk está aproveitando a mudança nos padrões de compra do consumidor e as plataformas digitais que estão acelerando o consumo online, redefinindo os modelos de negócios em todo o mundo. Muitos clientes da Maersk estão observando um forte crescimento nas vendas de e-commerce, à medida que implementam estratégias digitais pioneiras e estão procurando suporte para o crescimento deMARESK sua cadeia de suprimentos entre empresas e consumidores.

As duas aquisições abordarão essa tendência e fortalecerão o conjunto de produtos de logística de e-commerce da Maersk, alinhado à sua transformação estratégica de negócios. Para Vincent Clerc (foto principal), CEO da companhia, a Maersk se propôs a construir fortes capacidades de logística de comércio eletrônico que irão estender e reforçar a oferta de cadeia de suprimentos existente e criar oportunidades de crescimento. “Hoje, os clientes contam com a abordagem de logística integrada e os serviços que a Maersk oferece. Combinando isso com os modelos operacionais e a proposta para Visible SCM e B2C Europe, permitiremos aos nossos clientes a desenvolver ffdda sua oferta de e-commerce, ampliando o potencial das nossas parcerias estratégicas”, disse.

Vincent Clerc disse também que  “as aquisições fornecerão à Maersk uma plataforma de grande crescimento no e-commerce, onde nossos investimentos em digitalização e integração criarão sinergias significativas, além de fazerem uma grande diferença para a capacidade dos clientes de vender através de vários canais de forma eficaz. Isso tambémmars nos permitirá ter uma oferta mais abrangente para clientes de pequeno e médio porte.”

Aymeric Chandavoine (foto à direita), chefe global de Logística e Serviços da Maersk, afirmou que “a expansão contínua de portifólio de produtos de logística está apoiando nossos planos de longo prazo para ajudar os clientes a ter um melhor desempenho em qualquer ciclo de negócios.  Estou muito satisfeito em receber Visible SCM e estou ansioso para dar as boas-vindas ao B2C Europe e, juntos, aumentar nossa plataforma e recursos de e-commerce globalmente, a fim de construir o que poderíamos chamar de ciclo da fábrica para sofá, que jareddefine o sucesso da cadeia de suprimentos B2C.”

A Visible SCM permite que as empresas de e-commerce enviem podem competir com as maiores marcas existentes hoje. A empresa utiliza uma rede geográfica que coloca os centros de distribuição mais próximos do consumidor, com menor distância e entrega mais rápida. Os clientes da Maersk podem acessar a rede da Visible SCM para entregar mercadorias a 75% da população norte-americana em 24 horas e chegando a 95% da geografia dos EUA em um período de entrega de dois dias. Para  Jared Starling (foto à esquerda), CEO da Visible SCM,  “Integrar nossa empresa com a Maersk se alinha aos nossos valores e objetivo estratégico de escalar nossos serviços para alcançar mais clientes com nosso modelo de negócios comprovado. Juntos, podemos ser um parceiro confiável em todas as cadeias de suprimentos dos clientes e levar nossa experiência B2C aos clientes da Maersk, com atendimento de vendas online, entrega de encomendas e visibilidade da cadeia de suprimentos de ponta a ponta.”

feeeA B2C Europe está em serviços de entrega de encomendas para varejistas e marcas, bem como para operadores de logística, com foco em entregas internacionais. A empresa opera uma plataforma com alcance e volumes significativos em todos os países europeus, por meio de uma ampla rede de operadoras. A oferta de gerenciamento de transporte da B2C Europe fornece ferramentas de gerenciamento e recursos de rastreamento. A empresa opera na Europa Ocidental, que serve como uma boa base para uma futura expansão geográfica.

jose vegaA aquisição da B2C Europe permitirá que a Maersk ofereça tarifas de curta distância aos clientes em toda a Europa.   A B2C Europe trará um produto de entrega de ativos leves que usa integrações técnicas para coletar pacotes nos depósitos de seus clientes e inseri-los nas mais importantes transportadoras europeias. José Vega Vazquez (foto à esquerda), CEO da B2C Europe, disse: “Estamos orgulhosos e esperamos desempenhar um papel fundamental para permitir que a Maersk aprimore sua proposta de valor de logística integrada. Reunir nossa experiência e competências oferecerá aos clientes uma oportunidade única de assumir o controle e impulsionar a flexibilidade em suas cadeias de suprimentos B2C. Estamos muito ansiosos para a jornada à frente e para alavancar os pontos fortes de nosso negócio de entrega B2C com os clientes da Maersk”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of