MAERSK LANÇA NO BRASIL O SEU SERVIÇO DE TRANSPORTE DE CARGAS ÁEREAS

swswswsswsA Maersk, uma das  maiores empresas de logística integrada de contêineres do mundo, lançou no Brasil seu serviço de agenciamento de carga aérea. A expansão da rede intermodal da companhia, que oferece soluções logísticas por terra, mar e agora pelo ar, é uma das estratégias globais da empresa que a posiciona na vanguarda do setor logístico. Já há algum tempo a empresa vem registrando um aumento no interesse do mercado logístico no Brasil.   Segundo Mauricio Coelho, dirigente responsável pelo  Frete Aéreo da Maersk para Costa Leste da América do Sul, trata-se de um serviço abrangente: “O frete aéreo atenderá os clientes da Maersk que já operam em outras modalidades e para aqueles que precisam apenas dessa solução. Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, o serviço atende diversos perfis de volumes. Desde remessas menores a motores, turbinas e cargas oversized podem ser transportadas pelo modal aéreo. O serviço complementa o portfólio de expertise do grupo com uma opção focada principalmente em quem busca menores tempo de trânsito. “Operado em voos comerciais cargueiros e de passageiros, o frete aéreo da Maersk será a solução em situações com prazos críticos, devido a velocidade inerente ao modal.”

Para oferecer um transporte aéreo com  excelência, a Maersk levou em conta os principais contratempos de seus clientes que já operavam ou não comEDEDW transporte de cargas aéreas e buscou solucioná-los. “Entre as demandas que esse serviço resolve, estão: contratação de um único fornecedor com expertise e grande oferta de soluções, capacidade de atender os mercados globais com estrutura própria, problemas com tempo de espera e atrasos, mudanças de planejamento e demanda, atraso ou perda no processo de produção, lançamento de produtos, transporte de mercadorias valiosas e com volume reduzido e redução de inventário em trânsito, por exemplo”, diz Mauricio Coelho.

A expectativa do executivo é que a Maersk esteja entre os maiores operadores de carga aérea nos próximos anos tanto no Brasil como nos demais países da América Latina: “Nosso grande diferencial é a conectividade com os outros modais que oferecemos aos clientes que buscam simplificar sua cadeia logística.” O programa de transportes contará com carregamento aéreo dentro do país e em diversas rotas de e para aeroportos brasileiros. “Assim como já acontece em outros serviços oferecidos pela Maersk, os clientes de frete aéreo da companhia também têm à disposição ferramentas digitais, como Maersk Flow, MyFinance e Maersk Spot, para mover e acompanhar mercadorias, agendar serviços e envios e resolver questões aduaneiras”, finaliza Maurício Coelho.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of