MANTEGA DIZ QUE CONSELHO DA PETROBRÁS AGIU CORRETAMENTE NA APROVAÇÃO DO CONTRATO COM ASTRA OIL
O ministro da Fazenda, Guido Mantega (foto), declarou que a administração da Petrobrás agiu corretamente na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, em 2006. Em março deste ano, a presidente Dilma Rousseff atribuiu a aprovação do contrato com a Astra Oil à apresentação de um relatório falho, que omitia cláusulas importantes. Na época, ela era ministra da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração, cargo atualmente ocupado por Mantega.
O ministro também afirmou que governo não teme “qualquer investigação” sobre a Petrobrás. Diferentemente da presidente da Petrobrás, Graça Foster, e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, Mantega não foi convocado para esclarecer o assunto no Congresso Nacional. Apenas convidado, ele não é obrigado a comparecer.
Mantega disse, ainda, que a Petrobrás é constantemente fiscalizada não só pelo Conselho Fiscal, mas também pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e por uma auditoria interna. “Somos favoráveis à investigação. Vamos ver que a empresa trabalha na regularidade”, acrescentou.
Na condição de ministro de Dilma, Mantega não poderia contrapor a Presidenta em sua declaração à mídia acerca da aquisição de Pasadena. Dilma afirmou textualmente à mídia que não fora instruída corretamente na Reunião do Conselho que decidiu pela compra de 50% da Refinaria de Pasadena, pois o Resumo preparado pelo Diretor Cerveró estava incompleto, sem as clausulas de Marlin e Put Option. Ademais, o Ministro Mantega, diante dessa convicção, não deveria ter negado o recurso que impetrei em última instância junto a Comissão Mista para Reavaliação de Informação do Governo Federal. O documento, cópia reproduzida a seguir, (tenho o… Read more »
ELE FALA QUE A PB AGIU CORRETAMENTE. FALA TAMBÉM QUE NÃO TEM INFLAÇÃO, BOM ESTE MINISTRO
A PB TEM AGIDO TÃO CORRETAMNETE QUE É A EMPRESA MAIS ENDIVIDADA DO MUNDO, O MANTEGA PARECE QUE BÉBE