MARCOS LUTZ É O NOVO PRESIDENTE DO GRUPO ULTRA

marcos-lutzO executivo Marcos Marinho Lutz (foto) assumiu o posto de CEO do Grupo Ultra, ocupando o cargo que até então estava nas mãos de Frederico Curado. Sob novo comando, o conglomerado agora se prepara para um novo ciclo de crescimento, de olho em oportunidades na transição energética, mas sem também deixar de focar nos negócios tradicionais das empresas do conglomerado – Ipiranga, Ultragaz e Ultracargo.

Lutz é formado em Engenharia Naval pela Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em marketing, operações e logística pela Northwestern University – Kellogg School of Management. O executivo ingressou no Grupo Ultra em 1994 como trainee e permaneceu até 2003, tendo chegado a presidente da Ultracargo. Teve passagens também pela CSN como diretor de infraestrutura e energia e foi CEO da Cosan entre 2009 e 2020.

Frederico Curado, por sua vez, passará a fazer parte do conselho de administração do grupo na função de vice-presidente. A Ultra atua em verticais de energia e infraestrutura, nos segmentos de distribuição e varejo especializado, por intermédio da Ipiranga, da Extrafarma e da Ultragaz; tensoativos e especialidades químicas, via Oxiteno; e de armazenagem de granéis líquidos, por meio da Ultracargo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of