MARINHA CUMPRE PROMESSA DE AUMENTAR A FISCALIZAÇÃO E APREENDE CARREGAMENTO DE MADEIRAS ILEGAIS NO PARÁ NA NOITE DE NATAL

QAQAQAAQAQA Marinha brasileira cumpriu a promessa de impor mais rigor nas fiscalizações contra o desmatamento ilegal no Pará e surpreendeu a atuação de uma quadrilha de madeireiros na noite de natal, apreendendo balsas carregadas de madeiras  ilegais quando eram transportadas pelo Rio, no Pará. As balsas foram apreendidas e a Balsas e a madeira  foram apreendidas. Os militares da Operação Verde Brasil 2 realizaram apreensões de embarcações que transportavam madeira de forma irregular e ocuparam uma madeireira no Pará, durante a madrugada do dia 24 para 25. Em Santarém, militares da Marinha faziam uma inspeção naval quando abordaram e detiveram dois comboios na foz do rio Arapiuns, em Santarém. Cada um deles era composto por duas balsas, “que transportavam irregularmente toras de madeiras extraídas na região“, segundo o Ministério da Defesa.

As embarcações foram escoltados para a Ponta Maria José, onde o material passará por avaliação pelos órgãos ambientais. Já em Itaituba (PA), uma madeireira com aproximadamente 42 mil m³ de madeiras apreendidas foi ocupada militares do Exército, para evitar o escoamento do material. Para lembrar, em novembro um vídeo  circulou pela internet gravado por uma pessoa que passava pelo Rio Arapiuns, no Pará, mostrava seis balsas carregadas com centenas de toras de árvores.  A Marinha do Brasil recebeu a denúncia e foi apurar. O 4º Distrito Naval, em Santarém, no Pará, chegou a emitir uma nota oficial sobre o caso. , que o Petronotícias publica na íntegra:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of