ENSEADA VAI APRESENTAR DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA INDÚSTRIA NAVAL NA MARINTEC NAVALSHORE
Os desdobramentos da recessão na indústria brasileira e as expectativas acerca do futuro serão debatidas por executivos do setor naval, nesta quarta-feira (12), na Marintec South America – Navalshore, que acontece esta semana no Rio de Janeiro. O seminário buscará analisar a mudança nas demandas do setor offshore em meio aos menores investimentos da Petrobrás e ao cenário econômico pouco favorável, trazendo novos olhares sobre o futuro do mercado naval brasileiro. Ministrada pelo diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Enseada, Humberto Rangel (foto), a sessão terá como objetivo discutir com profissionais da área as atuais oportunidades e as tendências que devem se consolidar no setor ao longo dos próximos meses.
O diretor da Enseada, companhia atuante na construção e integração de unidades offshore, colocará em pauta o panorama hoje vivido pelas companhias da indústria naval brasileira. Além de traçar perspectivas a respeito da atual crise do setor, o executivo falará sobre os investimentos trazidos com a exploração do pré-sal e as previsões produtivas na área.
A incerteza atualmente dominante no segmento naval, afetado pela crise da indústria de óleo e gás, será abordada em diversos momentos da feira, que se estende até o dia 13. O evento reunirá aproximadamente 380 marcas expositoras e receberá representantes de cerca de 17 países.
Deixe seu comentário