MEGATHERM ESPERA ENTRADA DE NOVAS OPERADORAS NO BRASIL PARA REANIMAR AMBIENTE DE NEGÓCIOS

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) – 

DSC_0261-tarjaNa espera da entrada de novos players no mercado brasileiro de óleo e gás, após o fim da obrigatoriedade da Petrobrás ser operadora única do pré-sal, a empresa de serviços Megatherm foca em manter seu mercado, na expectativa da retomada do setor nos próximos anos. A empresa, que participa da Rio Oil & Gas, faz manutenção de isolamento térmico em plataformas offshore e está na expectativa que novos clientes no mercado brasileiro ofereçam mais estabilidade.

Isso vai fazer com que nossa cadeia de fornecimento volte a se movimentar. Essa cadeia, hoje, é 100% dependente da Petrobrás. E como a estatal entrou em crise, o mercado todo parou“, opinou o diretor da Megatherm, Sergio Mattozo. “A gente espera que com outros players no mercado, os riscos sejam reduzidos. Se uma das empresas tombar, teremos outras para dar sustentação“, acrescentou o executivo.

Sobre a Rio Oil & Gas, Matozzo acredita que, apesar de a feira está bem menor, está sendo uma oportunidade para observar um pequeno otimismo entre os executivos. “Vários clientes passaram pelo estande e falaram conosco dos planos para o futuro. Daí que você percebe um pequena esperança”, comentou.

Para o futuro, além de acompanhar o movimento de empresas que entrarão no Brasil, o diretor da Megatherm afirma que a empresa também está na expectativa de recuperação da Petrobrás e reativação de projetos estacionados, como o Comperj.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of