BUSCA POR SOLUÇÕES PARA SUPERAR A CRISE MARCA A RIO PIPELINE 2015 | Petronotícias




faixa - nao remover

BUSCA POR SOLUÇÕES PARA SUPERAR A CRISE MARCA A RIO PIPELINE 2015

RIO PIPELINE 2013?Conference & Exposition?September 24-26?Exposição ?A indústria de dutos se encontrou nesta semana, no Rio de Janeiro, com o objetivo de firmar novas parcerias e tendências de investimento para os próximos anos. Empresários de diversas regiões do país marcaram presença na Rio Pipeline 2015 para debater formas de superar a crise do mercado brasileiro, que hoje afeta a todos com demandas reduzidas e grandes cortes de investimento. Apesar do pouco movimento, a feira contou com companhias corajosas que investem para mostrar que seguem vivas e hoje enfrentam o cenário crítico em busca de novas perspectivas.

A inovação tecnológica foi palavra de ordem no evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), que buscou colocar em pauta a criação de ferramentas para inspeção e manutenção de dutos. Os diversos setores da cadeia de óleo e gás comparecem anualmente na feira para debater novos métodos e soluções que permitam atividades com menores riscos, menores custos e maior eficiência.

A edição deste ano trouxe ainda uma nova área voltada ao desenvolvimento de tecnologias 100% brasileiras: o pavilhão “Da Invenção para Inovação” congregou 15 startups e pequenas empresas especializadas em inovação na indústria de petróleo, com foco em válvulas e programas de inspeção. O setor inédito da feira teve como objetivo aproximar companhias de base tecnológica e possíveis investidores da cadeia produtiva brasileira.

Grandes nomes do setor fizeram palestras e firmaram novas perspectivas para o futuro da indústria, entre os quais estavam representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O superintendente de Segurança Operacional e Meio Ambiente da ANP, Marcelo Mafra, apresentou a nova proposta do órgão para regulamento técnico de sistemas submarinos. “Nosso objetivo é proteger pessoas, propriedades e o meio ambiente. Com o esforço conjunto das empresas e da ANP conseguiremos reunir informações estratégicas para análises e estudos que vão beneficiar a operação no setor”, afirmou Mafra.

No último dia da feira foram realizadas premiações destinadas a projetos e trabalhos técnicos de empresas. A comissão técnica da Rio Pipeline premiou com menções honrosas 17 projetos, divididos entre as áreas de medição, avaliação de risco, logística, meio ambiente, segurança operacional, automação e sistemas supervisórios.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of