MESMO COM NOVO INCIDENTE, RETOMADA DE OPERAÇÕES DA REDUC NÃO É INTERROMPIDA

reducA Petrobrás continua retomando as operações da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc). A unidade estava desligada desde o dia 31 de agosto, quando houve uma interrupção no fornecimento externo de energia elétrica para a refinaria.

No entanto, na manhã de segunda-feira (5), uma tampa de concreto do tanque da Unidade de Recuperação de Enxofre da unidade cedeu, mas não deixou feridos. Segundo a Petrobrás, o incidente não trouxe impacto na retomada das operações da Reduc e a tampa já foi substituída. A estatal afirmou ao Petronotícias que continua realizando gradativamente o reinício das atividades e que a refinaria voltará a operar com plena capacidade até o dia 12 de setembro.

“A Petrobras irá investigar as causas do incidente. O abastecimento ao mercado continua sendo atendido, sem impactos”, explicou a companhia.

De acordo com o SindiPetro Caxias, a falta de luz ocorrida no último dia 31 causou um grande incêndio na unidade U-1210, destruindo a instrumentação da torre de vácuo. O incidente também não deixou feridos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of