MINAS E ENERGIA LANÇA GUIA SOBRE PROJETOS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E SOLAR EM PRÉDIOS PÚBLICOS

bd560796861f7aba7a1fcdf571a6a703O Ministério de Minas e Energia lançou o “Guia Prático para Preparação de Investimentos Urbanos”. O documento visa guiar os principais aspectos que devem ser considerados na elaboração de projetos de energia solar e eficiência energética em prédios públicos, especialmente em escolas e hospitais.

De acordo com a pasta, os prédios municipais serão o grande alvo do guia, mas a publicação também tem diretrizes que podem ser úteis nas esferas estadual e federal. O documento foi lançando por meio do Projeto FELICITY, financiado pela Iniciativa Internacional de Proteção ao Clima (IKI) do Ministério Federal Alemão para o Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear. O guia pode ser lido na íntegra no site do Ministério de Minas e Energia.

Além disso, nesta semana também começou um Ciclo de Webinars sobre Investimentos de Eficiência Energética e Geração Distribuída em prédios públicos. Os eventos vão servir para compartilhar a experiência e o conhecimento adquiridos com projetos reais, desenvolvidos no âmbito do Projeto FELICITY. O primeiro webinar aconteceu na manhã de ontem, mas ainda haverá outros três nas próximas quintas-feiras. A agenda completa também está disponível no site do MME.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of