MINISTÉRIO ALEMÃO INVESTE EM SENSORIAMENTO REMOTO DE VENTOS NO BRASIL

Energia eolicaO Ministério Federal dos Assuntos Econômicos e Energia alemão pretende disseminar tecnologia a laser de medição do vento no mercado brasileiro implementando um campo de teste para aparelhos que realizam tal sensoriamento remoto em um projeto que a BBB Umwelttechnik GmbH (BBB) qualificou-se para a inclusão no “Programa dena de Soluções de Energia Renovável”. O ministério apoia este programa financeiramente promovendo as empresas alemãs na abertura de novos mercados e facilitação de transferência de tecnologia e know-how.

A intenção maior é a criação de um campo de teste, em cooperação com a Universidade de São Paulo, que poderá ser usada tanto para pesquisas científicas como para fins comerciais. Para cumprir com esta meta, serão instalados um dispositivo de medição de sensoriamento remoto e uma torre metereológica na área. O projeto recebeu total apoio do diretor do Instituto de Energia e Meio Ambiente da USP, Ildo Sauer (foto). O professor está implementando um departamento de pesquisa em energia eólica para o desenvolvimento técnico-científico de estudantes e pesquisadores e atendimento das demandas do setor eólico brasileiro.

A BBB é a maior especialista desta tecnologia na Alemanha com seis dispositivos próprios e gerencimanto de terceiros. A empresa fará palestras na universidade para convidados e desenvolverá projetos de pesquisa aplicada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of