MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA ANUNCIA A INCLUSÃO DE 91 NOVOS BLOCOS NA OFERTA PERMANENTE
O Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou hoje (29) a inclusão de 91 novos blocos de petróleo localizados nas Bacias de São Francisco, Potiguar e no polígono do Pré-sal, para o sistema de Oferta Permanente. A medida foi possível após a assinatura da Manifestação Conjunta com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA). O ato é uma entrega do Potencializa E&P, programa criado recentemente pelo MME com o objetivo de permitir que o Brasil tenha leilões ainda mais atrativos em 2025.
“Essa assinatura é uma importante sinalização para o mundo da aptidão e vocação do país para receber investimentos robustos nesses insumos, que estarão presentes na matriz energética global por muitos anos, como mostram as projeções internacionais. Na Bacia de São Francisco, além do gás natural, há um grande potencial para exploração de hidrogênio natural, fortalecendo o Programa Nacional de Hidrogênio”, comentou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
A nova oferta de blocos abrange 39 áreas na Bacia de São Francisco, em Minas Gerais, 41 blocos e um campo de acumulação marginal na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte, além de 11 blocos no polígono do Pré-sal. Esses blocos irão compor o próximo ciclo de leilões, previsto para 2025. Com as recentes inclusões, o próximo ciclo da Oferta Permanente tem potencial de arrecadar R$ 2,4 bilhões em bônus de assinatura, considerando os sistemas de partilha e de concessão.
Deixe seu comentário