MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA ANUNCIA EFRAIN DA CRUZ PARA O CARGO DE SECRETÁRIO-EXECUTIVO

efrain-pereira-da-cruz-foto-gilmar-felix-aneelO ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, confirmou nesta sexta-feira (17) que Efrain da Cruz (foto) será o novo secretário-executivo da pasta. Silveira fez o anúncio após participar da reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), em Brasília. Como noticiamos, Cruz também foi indicado para uma das vagas do Conselho de Administração da Petrobrás.

O novo secretário-executivo do MME é ex-Diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), ex-Diretor Presidente da Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (RELOP), professor do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e membro do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor (CNDC) junto ao Ministério de Justiça.

É advogado, especialista em Direito da Energia, pós-graduado em Direito Público e mestrando em Direito e Desenvolvimento. Foi Diretor das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e membro consultor-titular da Comissão Especial de Energia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nos anos 2015 e 2016.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of