MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CRIA EQUIPE PARA PROPOR SOLUÇÕES A ESTALEIROS
O Ministério de Minas Energia (MME) criou uma equipe para debater medidas e ações que permitam a continuidade das atividades dos estaleiros brasileiros. O grupo deverá focar principalmente em instalações que contam com investimento japonês, buscando soluções para as dificuldades que vive atualmente o setor naval.
Nesta semana, o Ministro Eduardo Braga (foto) recebeu representantes da Mitsubishi, Kawasaki e Ishikawajima Heavy Industries para reuniões em que foram apresentadas propostas e perspectivas de mudança para os estaleiros que passam por adversidades.
O Ministro reforçou os compromissos do governo com a Política de Conteúdo Local nas reuniões que presidiu, afirmando que ela deverá contribuir, por meio de grandes demandas, para a manutenção das operações em estaleiros no país. Foram discutidas soluções para esses empreendimentos, com foco principal naqueles afetados pela situação difícil da Sete Brasil. A pauta também abrigou discussões relativas à renegociação de empréstimos, possibilidades de novas contratações nesses estaleiros e o equacionamento de contratos com a Sete.
Deixe seu comentário