MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA MARCA LEILÃO DE ENERGIA A-1 PARA NOVEMBRO

TermelétricasCompra de Energia A-1 de 2015. Nesta segunda-feira, o Ministério de Minas e Energia publicou uma portaria oficializando o certame, que já havia sido anunciado pelo secretário-executivo do MME, Luiz Eduardo Barata (foto), à época, previsto para ser realizado em outubro.

O início de suprimento será 1 de janeiro de 2016 e a contemplará diversas fontes energéticas. A fonte termelétrica, incluindo termelétrica, será objeto de contratos na modalidade por disponibilidade de energia elétrica, com término de suprimento em 31 de dezembro de 2018 ou 31 de dezembro de 2020. As demais serão na modalidade por quantidade de energia elétrica, com término de suprimento em 31 de dezembro de 2018.

Uma especificdade do leilão será o fator de alocação do risco hidrológico para a energia elétrica que virá de UHE inserida no Mecanismo de Realocação de Energia. No certame, o risco hidrológico caberá aos geradores para CCEAR na modalidade por quantidade de energia elétrica e pelos compradores, com direito de repasse às tarifas dos consumidores finais, para CCEAR na modalidade por disponibilidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of