MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE ALTERAÇÃO NO PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA OGX

Eike BatistaO Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pediu alterações nos planos de recuperação judicial das empresas ligadas à ex-OGX, atualmente Óleo e Gás Participações (OGpar). Segundo nota enviada nesta quarta-feira pelo MP, as Promotorias de Justiça de Massas Falidas apontam irregularidades nas operações de troca de dívida por participação acionária.

Segundo a nota, para a companhia alcançar a aprovação dos planos de recuperação judicial nas futuras assembleias gerais de credores, a escolha do grupo de bondholders para participar da primeira fase do financiamento teria sido feita a dedo. Para evitar que eles não sejam homologados na justiça, os procuradores pedem alterações nos planos de recuperação judicial

O MP também se posicionou contra as cláusulas que isentam Eike Batista (foto) do contrato em que ele se comprometeu a aportar US$ 1 bilhão na companhia. “Os credores não podem, ainda que por maioria de votos, isentar, quem quer que seja, de qualquer obrigação, a não ser a própria sociedade empresária em recuperação”, diz a nota.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Sayuri Matsuo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Sayuri Matsuo
Visitante
Sayuri Matsuo

Este processo de recuperação judicial da OGX está rolando a muito tempo, claro que é um processo que envolve muito dinheiro, muitas pessoas e muito política, porém o prazo esta se estendendo cada vez mais, o escritório da Felsberg http://www.felsberg.com.br/areas-de-atuacao/insolvencia , é especialista neste tipo de processo, e em reunião com ele semana passada, pude perceber que há muita politicagem envolvida neste processo. É preciso maiores investigações sobre o caso.