MINISTRO AFIRMA QUE DESONERAÇÃO DE EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS DE ENERGIA SOLAR DEVE SAIR ATÉ A PRÓXIMA SEMANA
Em audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado, o Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (foto), afirmou que até a próxima semana o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) deve aprovar a desoneração de equipamentos individuais de energia solar. Com a aprovação, a utilização de energia solar em residências, a partir de geração própria, deve sofrer um aumento, de acordo com o ministro.
O ministro também destacou o surgimento de uma nova indústria voltada para o setor, que culminará em uma grande geração de empregos para o país. Foi anunciado um planejamento de expansão de 7.120 quilômetros de novas linhas de transmissão. Segundo Braga, o maior desafio em relação à transmissão de energia agora é interligar o estado de Roraima ao restante do país.
Já são quase dois anos de espera por parte do governo por uma carta de anuência da Funai para construção da linha que ligará Roraima ao resto do país. No planejamento, a linha está prevista para entrar em operação em 2023. Uma vez enviada a carta, o governo prevê de 12 a 36 meses para conclusão das obras.
Deixe seu comentário