MINISTRO BENTO ALBUQUERQUE ANUNCIA LANÇAMENTO DO PROGRAMA BIOCOMBUSTÍVEL DO FUTURO

bentoO Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou hoje (13) que o governo pretende lançar neste mês um novo programa chamado “Biocombustível do Futuro”. A declaração foi dada durante o evento online Brazil Conference, organizado pelas universidades Harvard e MIT. Ele também comentou da intenção do país em transformar os biocombustíveis em uma commodity internacional.

Nós estamos lançando o programa ‘Biocombustível do Futuro’ neste mês. Vai ser uma resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para que nossos empreendedores no Brasil tenham previsibilidade daquilo que o poder público pensa em relação a esses combustíveis”, afirmou. O ministro ainda não deu outro detalhes sobre como será o funcionamento do programa.

Albuquerque também disse que é preciso que haja cooperação internacional e parcerias para transferir os biocombustíveis para países que não têm condições tecnológicas, mas que possuem grande potencial de entrar nesse mercado. “Estamos trabalhando de forma coordenada com o setor público-privado para que possamos transferir essa cooperação para o restante do mundo”, disse.

O ministro disse também que os Estados Unidos “querem assinar um novo acordo de cooperação” junto ao Brasil, visando justamente o desenvolvimento dos chamados biocombustíveis do futuro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of