MODEC ESTUDA PARCERIA COM ESTALEIRO EBR, NO RIO GRANDE DO SUL

A empresa japonesa Modec está buscando um estaleiro brasileiro para formar parceria, de olho nas futuras encomendas de FPSOs da Petrobrás, e o EBR, que será instalado no Rio Grande do Sul, pode ser o escolhido. Nos últimos dias, representantes da Modec se reuniram com o presidente do EBR, Alberto Padilla (foto), para saber mais sobre o projeto do estaleiro e o andamento da sua instalação.

O empreendimento já recebeu a licença prévia para dar seguimento às atividades de implantação, mas ainda está finalizando algumas coisas para receber a licença de instalação. Padilla diz que está trabalhando junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul (Fepam) para agilizar o processo, mas recentemente o presidente do órgão, Carlos Fernando Niedesberg, afirmou que a liberação dependia apenas da própria EBR.

Durante a visita, o grupo japonês foi recebido pela Câmara de Comércio do Rio Grande, além de ter encontrado com autoridades, representantes das entidades de classe da região e com empresários do município de São José do Norte, onde ficará o estaleiro. De acordo com Padilla, os executivos gostaram da visita e pretendem voltar em um ano, quando esperam que o estaleiro já esteja em funcionamento, para discutir a possibilidade da parceria.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of