MORO CONDENA ZELADA A 12 ANOS DE PRISÃO E DETERMINA CONFISCO DE R$ 123 MILHÕES
A lista de condenações dentro da Operação Lava Jato não para de crescer e nem mesmo a proximidade do Carnaval tira o foco do juiz Sergio Moro. Nesta segunda-feira (1), o magistrado condenou quatro personagens envolvidos no esquema do afretamento do navio-sonda Titanium Explorer, entre eles o ex-diretor da área Internacional da Petrobrás, Jorge Luiz Zelada (foto).
A pena de doze anos e dois meses de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, se soma aos outros quatro anos determinados no último dia 13, pelo crime de fraude. O executivo já se encontra preso em Curitiba desde julho do ano passado, detido na 15ª fase da Operação Lava Jato. Sergio Moro também determinou o confisco de R$ 123 milhões encontrado em contas do ex-diretor.
No mesmo processo, também foram condenados os ex-gerente da estatal Eduardo Musa (11 anos e oito meses), e os lobistas João Augusto Rezende Henriques (seis anos e oito meses) e Hamylton Pinheiro Padilha Júnior (12 anos e 2 meses). Todos fecharam acordo de colaboração com a Justiça, o que os fará cumprir as penas em regime aberto diferenciado.
FALTA INVESTIGAR E PRENDER GERENTES DO TERCEIRO ESCALÃO DA PETROBRAS QUE VIABILIZARAM A ROUBALHEIRA DE SEUS DIRETORES. VEJAM ARTIGO QUE O ENGENHEIRO APOSENTADO J. B. ASSIS PUBLICOU NA REDE LINKEDIN. https://www.linkedin.com/pulse/corporativismo-intenso-na-petrobras-atualidade-impede-pereira?trk=pulse_spock-articles CORPORATIVISMO INTENSO NA PETROBRAS NA ATUALIDADE IMPEDE O FUNCIONAMENTO PLENO DA OUVIDORIA GERAL A Diretoria da Petrobras entregou, nesta terça-feira (18/01/2016) ao Conselho de Administração uma proposta que em linhas gerais projetaria a reestruturação da empresa visando aumentar a responsabilidade individual dos Gerentes Executivos da Petrobras que passariam a ser corresponsáveis pelas decisões ate então exclusivas dos diretores das áreas, de forma a evitar que se repitam as ações… Read more »
A sorte desses ladroes e quadrilheiros, é que sou um “João ninguém”! Um dia esse criminoso comandou um batalhão, tão graduados ou mais que ele, (mas que eram fracos), não no sentido moral da palavra, mas sim no sentido ético e pelo conceito moral, mesmo assim, deixou-se levar pelo poder e decidir em beneficio próprio, aprendizado endêmico da estatal em que chegou ao primeiro escalão, (convidado ou indicado por outro de mesma estirpe). A quantia devolvida, talvez seja a metade do que soube negociar e usar, para alguns mortais o poder e o dinheiro é tudo, venha de onde vier… Read more »
Pelo desfecho e quantidade de crimes, bem que poderíamos importar da China, as leis que lá são aplicadas, neste tipo de crime. Pela quantia devolvida, nem consigo imaginar com quanto o condenado conseguiu ficar. Condenável, do ponto de vista moral, a família desse Pilantra diplomado, ainda viver com as reservas preservadas, mas para o bem e continuidade da família, o futuro da geração Y está garantido uma coleirinha, neste caso é prêmio, injusto, se comparado aos subordinados e transparente trabalhadores, que um dia foi comandando por um assaltante de formação invejada, de posto invejado, mas que soube trair uma nação… Read more »
Subtraindo os ricos e empresários essa quantia se dividida aos que vivem com salários abaixo dos níveis aceitáveis, daria quase 750.000, para os desassistidos do setor, dos desempregados, dos por serem fracos e pobres, não conseguem distinguir a classe dominante e seus atos, heróicos em benefícios próprios… Imaginem se somarmos o que já foi apurado e o que ainda virá.
Dos Duques , Cevero, SBM, Ecovix, UTC, QGI, Barusco, 7Brasil e outras tantas, Camargo , Odebrecht, PT, Vacari, PRCosta ,Gabrielli , Os Foster, Delcídio, o Cunha, Collor, Renan, estamos no começo e a lama mal começou à passar…
Ainda estar por vir o dia em que o Moro da Lava-jato vai julgar e condenar o seu homônimo da PETROBRAS.
Sr Assis, Até chegar ao xará, tem muita merda por acontecer… Contrato P 57, pre-eleicão e comemoração de 57 anos de Ptroubrax… Quem é a cereja do bolo do Faerman? Quem aprovou a Ecovix, como EPCista e quanto levou? Quem, já sabendo de tudo sendo feito a moda chinesa, contratou um flotel luxuoso com 500 acomodações? Quais foram as plataformas e qual o efetivo de cada uma delas, se quando chegam na bacia, estão quase prontas para operar e faltando içar os mangotes pelos risers? Quanto tempo levou a P 55/58 para produzir? Quais as empresas que participaram destes consórcios… Read more »
Não daria para aplicar nestes casos de corrupção o” status quo” previsto em lei de enriquecimento ilícito?