MORRE O EMPRESÁRIO GERMANO GERDAU JOHANNPETER, AOS 91 ANOS
O empresário Germano Gerdau Johannpeter, um dos acionistas do grupo Gerdau, morreu aos 91 anos. Ele era o mais velho dos quatro filhos de Curt Johannpeter e Helda Gerdau, representando a quarta geração da família Gerdau Johannpeter. Segundo comunicado da empresa, divulgado hoje (9), ele morreu ontem (8) de causas naturais, no Rio de Janeiro.
“Juntamente com seus irmãos, Klaus, Jorge e Frederico, fez parte da geração que transformou, não apenas a Gerdau, mas a indústria brasileira do aço, construindo a centenária multinacional brasileira que hoje atua em nove países”, disse a Gerdau em seu comunicado.
Germano iniciou sua trajetória de meio século na companhia em 1951, como assistente de Diretoria da Siderúrgica Riograndense. Ocupou diversos cargos até se tornar, em 1971, Diretor Executivo e, posteriormente, membro do Conselho de Administração.
“Os irmãos Klaus, Jorge e Frederico Gerdau Johannpeter reconhecem e agradecem imensamente a capacidade do Germano de conduzir de forma a relação harmônica a relação entre os familiares. Ele foi decisivo no sucesso da companhia por essa capacidade de harmonização conciliadora, além de ter sido líder absoluto e incondicional na área comercial da empresa”, finaliza o comunicado da siderúrgica.
Deixe seu comentário