MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS NOS PORTOS DO RIO CRESCE E PASSA DE 5 MILHÕES DE TONELADAS EM AGOSTO

DCIM100MEDIADJI_0002.JPGA Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) atingiu a marca de 5,16 milhões de toneladas movimentadas em seus portos no último mês de agosto. O número foi o maior registrado este ano e é também a maior movimentação mensal desde dezembro de 2018. O volume superou em 921 mil toneladas o movimentado em agosto de 2019, o que corresponde a um crescimento de 21,7%. Os dados foram divulgados pela Gerência de Planejamento de Negócios da companhia.

Os dois principais portos da Autoridade Portuária – Porto do Rio de Janeiro e Porto de Itaguaí – contribuíram para o resultado positivo. O Porto de Itaguaí movimentou 743 mil toneladas a mais que o mesmo mês do ano anterior, o que corresponde a um aumento de 20,1% no volume de cargas. No Porto do Rio de Janeiro, a alta foi ainda maior, atingindo 31,4%, com 171 mil toneladas a mais que em agosto de 2019.

A CDRJ havia registrado o mais alto faturamento recorrente (excluindo receitas extraordinárias) em julho de 2020, tendo atingido a marca de R$ 53 milhões fruto, sobretudo, do resultado das exportações de minério de ferro pelos terminais da CSN e CPBS no Porto de Itaguaí, em sinergia com uma taxa de câmbio favorável aliada ao elevado preço da commodity no mercado internacional.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of