faixa - nao remover

MPE ACELERA RITMO DE MANUTENÇÃO DE PLATAFORMAS EM MACAÉ

A MPE fechou um contrato com a Petrobrás, em janeiro deste ano, para fornecer serviços de construção e montagem industrial e manutenção de integridade para 13 plataformas fixas na Bacia de Campos, ao longo de três anos, e recentemente vem acelerando o ritmo das obras. O diretor da MPE, Sebastião Braz, afirmou que o contrato teve início em março, mas em pouco tempo já alcançaram uma média de 100 a 120 toneladas processadas por mês. Além disso, Braz contou que a empresa tem grandes planos para sua unidade de negócios em Macaé, onde pretende fechar o ano com mais de R$ 1 bilhão na carteira de encomendas.

Qual foi o contrato fechado?

O contrato foi assinado em Janeiro de 2013 com duração de três anos, podendo ser renovado por igual período. O escopo é de serviços de construção e montagem industrial e manutenção de integridade nas plataformas fixas. Serão três campanhas, de 12 meses cada, englobando serviços de caldeiraria, pintura, elétrica, instrumentação e apoio à produção (engenharia de acesso, projeto, planejamento e controle), que consiste em um trabalho apoiado por uma unidade marítima UMS (Unidade de Manutenção e Segurança).

Quais são as plataformas incluídas no contrato?

As plataformas envolvidas são 13 fixas localizadas na bacia de Campos: PPG-1, PCP-1/3, PCP-2, PVM-1, PVM-2 e PVM-3, PGP-1, PCE-1, PPM-1, PCH-1, PCH-2, PNA-1 e PNA-2. Nosso contrato prevê a utilização de até três Unidades de Manutenção e Segurança, com 800 colaboradores embarcados em cada uma.

O que já foi realizado?

O contrato teve início em 14 de março de 2013, sendo que as realizações só poderão ser avaliadas em um ciclo de 12 meses. Porém, já temos uma projeção de produção a partir do segundo semestre de 2013, de uma média de 100 a 120 toneladas processadas por mês, números já alcançados no mês de julho, na nossa base de operações de Macaé. No offshore, temos uma expectativa de montagem acima de 300 toneladas mensais e de realizar mais de 80.000 m² de tratamento de superfície e pintura por campanha, fora os serviços de apoio a plataforma.

Quantos empregos foram gerados?

Já foram gerados cerca de mil empregos diretos, sendo que atingiremos um pico de 2,2 mil colaboradores até o primeiro trimestre de 2014.

Como é realizar a manutenção sem que a plataforma pare de operar?

A base de tudo é o planejamento, o que exige do corpo técnico da MPE um profundo conhecimento não só da engenharia, que é nossa vocação, mas da realidade operacional e do processo de cada unidade em que intervimos.

Há outros contratos na base da MPE em Macaé? Quais?

Sim. São serviços de delineamento e fabricação de spools de tubulação, para cumprir necessidades operacionais imediatas, dentro desse Plano de Revitalização das Unidades.

Há planos de expansão em Macaé?

Sim.  Dentro dos objetivos da MPE para a Unidade de Negócios Macaé, iremos participar de novas concorrências e pretendemos ter no final de 2013 uma carteira de mais de R$ 1 bilhão, com prioridade para atendimento a UO-BC [Unidade de Operações da Petrobrás na Bacia de Campos].

Quais as próximas metas da empresa na região?

Além do plano de negócios abordado, a MPE busca diversificar sua atuação dentro da cadeia produtiva de óleo e gás. Para tanto, estamos em processo de aquisição de uma nova área industrial, para a montagem de uma planta de produtos utilizados em serviços de perfuração, em uma associação com uma empresa britânica.  Além disso, iniciaremos estudos com foco em subsea.  O ponto convergente dessas ações é que todas são voltadas para a melhoria da gestão ambiental dessas plataformas, tornando-as cada vez mais sustentáveis. 

11
Deixe seu comentário

avatar
10 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors
Djalma Barreirosmarcelosonia andradeSebastiao Gomes GamaLeonardo Marinho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Eduardo Garrido
Visitante

Prezado Sr. Sebastião, boa tarde,

A Expanjet Global é distribuidora da Tecnologia Sponge-Jet no Brasil e apresenta grande interesse em participar dos projetos ora citados. Site: http://www.spongejet.com , http://www.expanjet.com.br

Grato pela atenção.

Sebastiao Gomes Gama
Visitante
Sebastiao Gomes Gama

Bom dia S. Sebastiao, Me Chamo Sebastiao,moro no Rio sou montador de andaime offshopre trabalhei em varias firmas offshore inclusive na Mpe por 4 anos,e gostaria muito de voltar fazer parte desta empresa, a ultima empresa que trabalhei foi a engevix, e em todas as firmas fiquei ate terminar contrato por este motvo venho pedir esta oportunidade.muito obrigada pele atnçao.

Fabiano
Visitante
Fabiano

Boa Tarde,me formei em técnico em mecânica industrial,tenho o CREA-RJ ativo,tenho curso de CBSP+HUET.

aGRADEÇO PELA ATENÇÃO.

jose marinho dos santos
Visitante

sou emcarregado de caldeiraria e tubulação tenho curso ténico em mecanica

Galvani Amorim
Visitante

CURRICULUM VITAE Galvani Amorim Rua: Coronel Germano de Castro nº 90 Parque São Caetano Campos RJ Fones: (22) 2724-1214 / 9729-7293 E-mail: galvani.amorim@bol.com.br Formação Acadêmica / Nível Técnico Avançado Cursando Inglês 3º Modulo ( FISK ) Técnico de Segurança e Higiene do Trabalho Chefe de Transportes Assistente Administrativo Pleno Supervisor de Departamento Área Externa Objetivo Profissional: Oportunidade de aprender e crescer como pessoa e profissional, contribuindo para o sucesso da empresa. Experiência Profissional: 1.Técnico em Segurança e Higiene do Trabalho : Esteio Engenharia, 3 anos, prestando serviços a Petrobras em Macaé e Vitória ES. 2) Assistente Administrativo: Sade Vigesa, 3… Read more »

deise pullig
Visitante
deise pullig

dezejo saber se tem curso sesta a domingo de firma teserisada em macaé

carlos roberto
Visitante

Prezado Sr. Sebastião,
trabalho como supervisor/encarregado na area tubulação caldeiraria manutenção/nomento procuro recolocasão no mercado de trabalho encontro disponivil p/viajar e trabalhar fico no aguardo

Leonardo Marinho
Visitante
Leonardo Marinho

Bom Dia Sr. Sebastião, gostaria de fazer parte da equipe de trabalho MPE, eu sendo colaborador da equipe estou disposto e com todos os requisitos para efetuar o embarque por imediato…Sendo assim vou deixar o meu contato para maiores esclarecimento, contato para e_mail (leozeu@gmail.com)

sonia andrade
Visitante

boa noite, sou diretora, da empresa dcm e apoio portuario, e gostaria de uma oportunidade para prestaçao de serviços junto a sua empresa tenho 11 anos no mercado . atuo na areas montagens industrial . apoio portuario. manutençao etc referencial . arcellor mittal. e outras demais. tenho um quadro muito grande de fucionarios equipe qualificada e certificada. em todas as areas. confira nosso sait . tenho certeza que podemos fazer uma grande parceria .
desdeja agradecida sonia maria de andrade.

marcelo
Visitante

boa noite sou carregado de montagem de estrutura naval tenho 17 ano no mercado utima enpresa estaleiro enseada paraquasu s/a penutima prestadora de cerviço cooperativa metalurgica que tresta a transpetro br navio petroleiro 07 ano vico muito feliz conpartilha com vcs 21.982280367

Djalma Barreiros
Visitante
Djalma Barreiros

Prezados Senhores,
Somos oriundos da ODEBRECHT e temos empresa da representação.
Uma delas de soluções de Engª a qual temos um projeto maquina de soldagem por fricção que dispensa soldadores, e ensaios não destrutivos.
Não necessário de consumíveis de soldagem, somente um operador.
Esta maquina da sendo fabricada no Brasil e com aprovação da Petrobrás.
Face ao exposto, caso haja interesse de apresentação, estamos ao seu inteiro dispor.
Desde já, obrigado.
Atenciosamente,
Djalma Barreiros
21-9-9567-0709