MPX DEVE RECEBER APORTE DE R$ 125 MILHÕES DO BNDES

Dono de 10,34% das ações da MPX, o BNDES deve realizar um aporte de pelo menos R$ 125 milhões na empresa, que pretende realizar um aumento de capital no mês de junho.  Segundo reportagem de Irany Tereza, no Estado de S. Paulo, a operação terá a garantia do BTG Pactual e foi decidida depois do aumento da participação da alemã E.ON na fornecedora de energia.

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho (foto), já declarou publicamente que está tranquilo em relação à exposição ao grupo EBX por meio de sua empresa de energia. A MPX teria sido avaliada tecnicamente pelo banco como uma empresa firme no fornecimento de energia térmica. Os maiores valores liberados pelo BNDES ao grupo X se deram em forma de empréstimos, que têm fianças bancárias como garantia.

A empresa opera hoje cinco usinas, com um total de 1.082 megawatts (MW) de capacidade instalada. Seu planejamento estratégico prevê chegar ao fim do ano com 2.838 MW. A companhia anuncia para os próximos anos, mais 10 mil MW em geração térmica de novos projetos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of