MRV FAZ ACORDO COM A AMERISOLAR PARA USAR ENERGIA SOLAR EM SEUS PROJETOS RESIDENCIAIS

wswswsswsA Amerisolar, multinacional especializada na produção de equipamentos de energia solar, recentemente instalada no Brasil, acaba de fechar uma parceria inédita com uma das principais construtoras do país, a MRV. O acordo  entre essas duas empresas vai permitir, segundo afirmam em um comunicado, uma economia maior e mais preservação do meio ambiente nos próximos anos. “Seremos responsáveis por produzir os equipamentos para mais de 30 obras que estão em andamento em diversas regiões do país, como Manaus e Porto Alegre”, disse o CEO da Amerisolar Brasil, Gustavo Henrique de Almeida. A MRV é pioneira na utilização de energia fotovoltaica em larga escala no setor de construção civil na América Latina. A companhia estima que todos os seus empreendimentos terão energia solar até 2022.

Em 2017, 30% de todos os empreendimentos da empresa foram lançados com sistemas fotovoltaicos. Em 2019, o índice subiu para 70%. No período, os painéis instalados nos empreendimentos da MRV produziram mais de 1,8 GWh de energia limpa, volume estimado com base em estudo que considera uma aqasérie de fatores, como a potência dos módulos, a sazonalidade da geração, a posição geográfica dos empreendimentos e perdas nas conversões.

Para Flavia Bozzolla, Gestora Executiva de Sustentabilidade da MRV, a democratização da energia limpa faz parte de uma estratégia sustentável por meio do produto da companhia:  “A MRV é signatária da Rede Brasil do Pacto Global e nosso CEO Eduardo Fischer é um Líder de ImPacto que possui compromisso com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis. Temos metas importantes com a temática e a energia fotovoltaica é uma forma de democratizar eletricidade limpa aos nossos clientes”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of