MUNDO DA ENGENHARIA BRASILEIRA PERDE ROBERTO MAGALHÃES

swswwwwswswswdddO mundo da engenharia ficou  mais triste desde ontem(26). Por isso, o Petronotícias pede licença aos seus leitores para informar a morte do engenheiro e uma das figuras mais queridas da indústria do petróleo: Roberto Magalhães, de 68 anos, que trabalhava na HIRSA há 21 anos. Atualmente ocupava a função de gerente comercial. Ele foi mais uma vítima da Covid. O corpo de Roberto Magalhães será cremado hoje (27) em São Paulo, onde residia. Ele deixa esposa e dois filhos. Antes de trabalhar na HIRSA, quando chegou no início de 1990, ele passou pela extinta ECILP P&D e também pela ABB. Era engenheiro mecânico, formado pela PUC do Rio de Janeiro e se transformou em um dos melhores especialistas em medição de vazão.

Era membro da ISA-RJ e  conhecido também por sua habilidade profissional, pelo seu bom humor, respeito e carinho com os colegas. Um profissional que fará falta à HIRSA, que estava se preparando  para comemorar 40 anos de atuação no mercado brasileiro, sob a liderança de Hiram e Matheus Freitas. A HIRSA  atua em todo Brasil no setor de óleo e gás, fazendo diversos serviços, como o controle de vazão de petróleo de plataformas de produção, calibração de equipamentos, trazendo a tecnologia do segmento de automação e controle de processos produtivos, com os requisitos técnicos, normativos, com respeito ao meio ambiental, uma marca que a empresa tem em destaque.

Hiram Freitas, ainda muito chocado, lamenta a perda de Roberto Magalhães: “É muito chocante para nós. Para mim, para o Matheus, para a HIRSA. Um amigo do dia a dia, que de repente deixa de existir. Nós sabemos disso, mas quando isso acontece, sempre é um choque. Uma realidade que precisamos estar ligados à Deus para buscar um conforto para a família. Esposa, filhos, amigos. É uma perda também para nossa indústria do petróleo, que perde um pouco da memória técnica. Uma perda   para o Brasil como um todo que também perde uma importante personalidade com vasto conhecimento profissional.”

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
LUCIANO CICERO DOS SANTOSErnesto PieroniJose Antonio Monteiro de Barros Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jose Antonio Monteiro de Barros
Visitante
Jose Antonio Monteiro de Barros

Uma grande perda de um profissional competente , um dos ícones na medição de vazão e um ser humano de muita dignidade.

Ernesto Pieroni
Visitante
Ernesto Pieroni

Roberto foi um grande colega. Foi ele quem deu os primeiros treinamentos assim que entrei na Hirsa há 19 anos. Sua presença fará falta para todos nós. Fique em paz, meu amigo.

LUCIANO CICERO DOS SANTOS
Visitante
LUCIANO CICERO DOS SANTOS

É muito triste uma perda dessa.