MFX MARCA PRESENÇA NA FEIRA DE ABU DHABI EM BUSCA POR NOVOS MERCADOS DE ATUAÇÃO
As dificuldades que vêm afetando a indústria de petróleo parecem não ter freado a busca por investimentos e oportunidades de negócios no Oriente Médio. Em busca de novos mercados na região e planejando avançar em seu plano de internacionalização, a MFX marcou presença esta semana na feira de Abu Dhabi como única empresa brasileira a contar com estande próprio para seus produtos. A companhia vem buscando consolidar sua atuação no mercado internacional e investe na exportação de seu portfólio de cabos submarinos umbilicais para atrair novos investimentos em uma região que segue movimentando grandes projetos.
À frente da empresa no evento, o executivo Iwaldo Miranda (foto) afirma que a edição deste ano não apresenta sinais de menor movimentação. Na comparação com 2014, a feira elevou em 26% o número de adesões de companhias interessadas na busca por novas parcerias de atuação.
A expectativa é de que o mercado da região continue movimentando demandas em meio à crise, e é nesse cenário que a MFX busca concretizar novos contratos com clientes locais. A empresa vem dando continuidade ao seu plano de internacionalização, que prevê a busca por parceiras em países como Qatar, Bahrein e Emirados Árabes Unidos. “É um momento que inspira cuidados, mas nós estamos mantendo nosso ritmo sem nenhuma alteração ou redução, seja de efetivo ou de produção”, afirmou Miranda em entrevista ao Petronotícias, em agosto deste ano.
O momento de dificuldades no mercado brasileiro exige coragem na procura por novos investimentos fora do país. A região produtora do Oriente Médio vem se consolidando como um polo central para a concretização de projetos do setor, ao passo que os aportes seguem movimentando a indústria local. Recentemente, a Saudi Aramco anunciou que irá investir cerca de US$ 35 bilhões em exploração e produção ao longo dos próximos cinco anos na região, fator que gera ampliação nas demandas por fornecedores qualificados.
Deixe seu comentário