faixa - nao remover

NA VÉSPERA DA MUDANÇA DE GOVERNO, PETROBRÁS BUSCA AMPLIAR COOPERAÇÃO COM ÓRGÃOS INTERNACIONAIS CONTRA CORRUPÇÃO

salvadoA Petrobrás está intensificando a cooperação com órgãos como a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a Transparência Internacional e o Fórum Econômico Mundial para melhorar o ambiente de negócios nas organizações e no mundo. Nas últimas duas semanas, o diretor de Governança e Conformidade da companhia, Salvador Dahan, participou de eventos com essas organizações em Washington, nos Estados Unidos, e em Genebra, na Suíça, tratando de assuntos como utilização de dados para a prevenção e o combate à corrupção, e transparência na identificação dos controladores finais das empresas (ultimate beneficial owner  UBO), um tema que vem causando grande debate pois ajuda no combate à lavagem de dinheiro e a sonegação de impostos, mas esbarra em questões de  privacidade de dados.

Segundo Dahan, no contexto atual, as organizações serão instigadas a demonstrar seu impacto positivo, sua contribuição para a sociedade e suas atitudes para promover ativamente um ambiente de negócios ético e competitivo em cenários cada vez mais desafiadores. “A Petrobrás tem assumido um protagonismo internacional nas discussões sobre integridade e transparência, o que demostra um reconhecimento da sociedade internacional ao trabalho executado no sistema de governança e conformidade da companhia”, declarou.

Dentro de casa, a Petrobrás está ampliando o uso da tecnologia no combate à corrupção. A companhia revisou sua matriz de controles e saiu de 7% para mais de 30% dos seus controles automatizados nos últimos dois anos, bem superior à média da indústria no segmento de energia, que é de apenas 12%. A utilização de tecnologia em larga escala contribuiu para que a companhia realizasse, somente em 2022, mais de 1,6 mil análises de empresas com quem faz negócio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of