NAVAL CONGRESS: ESTALEIRO EISA TEM ENCOMENDAS SUPERIOR A 1,4 BILHÃO DE DÓLARES
A primeira edição do Naval Congress 2012, congresso realizado pelos mesmos organizadores do Naval Shore, com a intenção de discutir soluções para os gargalos do setor da indústria naval no Brasil, será encerrada ainda hoje, após dois dias de palestras e estudos de caso relacionados ao setor naval. O presidente do estaleiro Ilha S.A (Eisa), Jorge Gonçalves, esteve presente no evento e informou que o estaleiro tem encomendas de embarcação em torno de 1 bilhão e 400 mil dólares.
De acordo ele, as encomendas foram feitas por clientes como Transpetro (Panamax), Marinha do Brasil (navios patrulha), quatro navios para o Brasil Supply, LOG-IN e Astromarítima. Seguindo os planos de construir embarcações com grande foco em desenvolver tecnologias, o Eisa vem sendo modernizado na Ilha do Governador com investimentos que visam atender às demandas do pré-sal. Além disso, Jorge Gonçalves informou que está investindo R$ 1,1 bilhão em novas instalações para um estaleiro de grande porte em Alagoas.
O Naval Congress encerra hoje, com uma abordagem sobre a indústria de navipeças liderada por Carlos Eduardo Macedo, coordenador geral das indústrias de transporte aéreo, aeroespacial e naval, além da apresentação do Projeto Nacional de Embarcações de Apoio que promete identificar fornecedores nacionais, mapear problemas operacionais e propor soluções.
Deixe seu comentário