NAVIO-TANQUE EAGLE PASSOS FEZ SUA PRIMEIRA OPERAÇÃO PARA A PETROBRÁS

eagle-passosO navio-tanque Eagle Passos fez nesta semana a sua primeira operação de transferência de óleo para a Petrobrás, no campo de Tupi, na Bacia de Santos. O insumo foi coletado das plataformas P-67 e Cidade de Saquarema e depois foi transferido do Eagle Passos para um navio exportador, em Angra dos Reis (RJ). A nova embarcação tem capacidade de transporte e armazenamento de 1 milhão de barris.

O Eagle Passos chegou ao Brasil no início do mês e agora faz parte da frota de 21 navios-tanque do tipo posicionamento dinâmico da estatal. A unidade foi a última de uma série de quatro novas embarcações aliviadoras contratadas para renovar a frota da empresa. A primeiro delas, Eagle Petrolina, começou a operar em julho, seguida da Eagle Paulínia. Já a terceira unidade, o Eagle Paraíso, deu início as suas atividades em novembro.

Desde que passaram a fazer parte da frota da Petrobrás, as quatro novas embarcações realizaram mais de 100 operações de offloadings, chegando a marca de 51 milhões de barris de petróleo transferidos e transportados majoritariamente para Angra dos Reis e São Sebastião.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of