NEGÓCIOS DE TRANSIÇÃO ENERGÉTICA ELEVAM CARTEIRA DE PEDIDOS DA AKER SOLUTIONS

Kjetel DigreNovos tempos. A transição energética já se reflete nos negócios da Aker Solutions. A empresa anunciou hoje (15) seus resultados do primeiro semestre e revelou o recebimento de pedidos no segundo trimestre que somam 12,2 bilhões de coroas norueguesas (R$ 7,08 bilhões). Cerca de 60% desse valor está relacionado a negócios de transição de energia.

A Aker Solutions disse ainda que sua carteira de pedidos cresceu quase 30% no segundo trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado. Um dos contratos que mais impactaram o resultado foi um acordo com a Chevron, de 7 bilhões de coroas norueguesas, para o fornecimento de um sistema de compressão de gás submarino para o campo de Jansz-Io na costa oeste da Austrália.

Em termos de energia eólica offshore, a Aker Solutions assinou um contrato EPCI com a ScottishPower Renewables para entregar a plataforma HVDC (Corrente contínua em alta tensão) para o projeto East Anglia Three.

A perspectiva de novos projetos para o restante de 2021 e 2022 permanece positiva nos principais mercados da empresa, tanto em petróleo e gás tradicionais quanto relacionados à transição energética. “Nossa alta atividade de front-end e licitações, combinada com capacidades de liderança e forte posição em mercados ativos, torna a Aker Solutions bem posicionada para aproveitar ao máximo as oportunidades de mercado à frente”, disse o CEO da Aker, Kjetel Digre.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of