NONATO CASTRO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA LIGHT

nonato castroO engenheiro eletricista Nonato Castro (foto) foi escolhido como o novo diretor presidente da Light. A eleição aconteceu nessa semana, durante reunião do Conselho de Administração da distribuidora de energia. Ele assume o posto no lugar de Ana Marta Horta Veloso, que chefiava a empresa desde abril de 2019.

O novo presidente da Light é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Fortaleza, tem especialização em Tecnologia Digital pela Universidade Federal da Bahia, além de MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica pela FGV.

Em sua atuação no mercado, destaca-se o período que passou pelo Grupo Equatorial Energia. Lá, ocupou as funções de diretor  presidente da Cepisa entre 2018 e 2020, diretor presidente da Celpa entre 2012 e 2018 e diretor de distribuição da Cemar entre 2008 e 2012.

A Light elegeu ainda os executivos Firmino Ferreira Sampaio Neto e David Zylbersztajn como presidente e vice-presidente, respectivamente, do seu Conselho de Administração.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Carlos AlbertoGonçalina Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Gonçalina
Visitante
Gonçalina

Estamos sem energia Eletrica, a quase 24 horas.
E a Light não fez nada até agora para reestabelecer a Energia.RJ Zona Oeste. Rua Buritizal.

Carlos Alberto
Visitante
Carlos Alberto

Bom senhoes,já fiz varias reclamações e ainda não fui atendido prineira ocorrência foi dia 30/08/21 às 9:21min. E a última dia 3108/21 às 09:50 min.
Estou 24 horas sem.luz isto não é possível,será que Light não tem mão de obra para atender seus clientes DIGNAMENTE.
Suo de Campo Grande Rj.
Att Carlos Alverto